POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O QUE DEVE ESPERAR QUEM DEIXA DE FREQUENTAR OS CULTOS???


 


1. A PRINCÍPIO, QUASE NADA MUDA.
2. DEPOIS, VEM UMA SENSAÇÃO DE LIBERDADE EXTRAORDINÁRIA.
3. DEPOIS, VOCÊ VAI PENSAR: "COMO SÃO TOLOS OS QUE VIVEM NA IGREJA O TEMPO TODO!".
4. PARA PREENCHER O TEMPO, NADA COMO UMA NOVELA OU UMA CERVEJINHA COM OS AMIGOS.
5. PECAR É BOM E NINGUÉM É DE FERRO.  ALIÁS, AGORA POSSO PECAR E NINGUÉM VAI ME TORRAR A PACIÊNCIA.
6. NESSE ESTÁGIO, O INFERNO É O LIMITE. "EU NÃO QUERO SABER QUEM MORREU, EU QUERO É CHORAR!".
7. DANE-SE O PASTOR E OS IRMÃOS E A IGREJA. PRA LÁ NÃO VOLTO DE JEITO NENHUM. ENCONTREI GENTE MELHOR AQUI!
8. ESTOU ENFRENTANDO TRIBULAÇÕES TERRÍVEIS, MAS NÃO VOLTO PARA A IGREJA JAMAIS.
9. EU NUNCA DEIXEI JESUS, SÓ A IGREJA.
10. GOSTARIA TANTO DE NUNCA TER SAÍDO DE LÁ. UM DIA EU VOLTO. AÍ DÁ ATÉ PARA OUVIR CLARAMENTE UM SUSSURO DO DIABO: "VOLTAR? E EU DEIXO?!"

O SEU SOFRIMENTO SERÁ RECOMPENSADO

 

1. VOCÊ VAI AMADURECER.
2. VOCÊ VAI SER MAIS HUMANO.
3. VOCÊ VAI APRENDER A SER DURO NA QUEDA.
4. VOCÊ VAI RECEBER MAIS E MAIS DE DEUS.
5. VOCÊ VAI SER GALARDOADO APÓS A MORTE.
6. VOCÊ VAI INSPIRAR MUITA GENTE.
7. VOCÊ VAI CONQUISTAR GRANDES VITÓRIAS.
8. SUA PERSONALIDADE SERÁ POLIDA.
9. DEUS SÓ USA QUEM SOFRE COM DIGNIDADE.
10. VOCÊ VAI VER COMO O AGIR DE DEUS É LINDO.
11. VOCÊ FARÁ PARTE DO CLUBE CELETO DOS FILHOS DE DEUS.
12. VOCÊ SERÁ FELIZ.   
 

sábado, 12 de novembro de 2011

Salvação só em Cristo

Discipulado


Ganhou alguém para Cristo?? Parabéns, mas seu trabalho não acabou, apenas começou! Não cometa o erro de deixar de lado aqueles que se entregaram para Cristo, continue ensinando com carinho a palavra de Deus até que essa pessoa esteja segura para caminhar sozinha. A melhor maneira de firmar um recém  convertido é tornando-o discípulo. Conduza-o ao discipulado.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mostre suas qualidades

Dinâmica: Mostre suas qualidades

Objetivo: Refletir sobre a importância e a eficácia do perdão.
Material: 01 chave de metal ou confeccionada de cartolina com tamanho ampliado.
Procedimento:
- Apresentem a chave e perguntem aos alunos: Para que serve uma chave?
- Aguardem as respostas. Normalmente, apenas é mencionado o ato de abrir, porém não se esqueçam que também a chave é utilizada para fechar.
- Falem que o perdão pode ser comparado a uma chave.
- Perguntem: O que a perdão pode abrir ou fechar?
Exemplos:
Abrir: reatar amizade, alívio de um peso, sentimento de liberdade, perdão de Deus, alegria etc.
Fechar: espaço para brigas, amarguras, ressentimentos, doenças, mente tranquila etc.
- Para finalizar leiam Mc 11.25 e 26.

Texto de Reflexão: A História do Lápis


O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
                - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
                A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
                 - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
                -Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
                - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
- Primeira qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
- Segunda qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
- Terceira qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
- Quarta qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
- Finalmente, a quinta qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços e procure ser consciente de cada ação.

Autor: Paulo Coelho 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CURA-ME SENHOR

 





Cura-me, pois não quero a vaidade dos caminhos tortuosos, eles são enganosos. Não quero a riqueza, que não vem de Tuas mãos, amorosas, justas. Somente Tu podes me dar o que nunca, nunca, poderá se apagar. Como mãos de crianças, estendidas para receber presentes, assim me apresento a Ti. Quero, sabedoria, na vida. Precisarei, onde for, reconhecer Tua voz,  obedecer. Porque às vezes, andarei por vales escuros  e não conseguirei avistar  Tuas tenras mãos a me sustentar, mas sei que estarás lá. Nos vales frios e tenebrosos não há força de homem que nos  livre para além da  dor. Precisarei me curar: Do medo, da dúvida. Minha pequenez não me deixará enxergar que após o vale virá  a montanha e de lá, eu poderei ver o céu, o horizonte e a terra prometida que pareci perder de vista.

Cura-me, porque precisarei ser forte, quando o mundo me disser que não me ama, nem a Ti. Me mostrar maldade, ingratidão. Precisarei ser como Tu:  Que amou, até o fim os que te traíram. Cura-me, para que eu saiba que sem Ti, nada, nada sou. Poderia ganhar todo o mundo e morrer, como verme miserável, condenado a eterna dor. Sem Ti não existe cura Senhor. Cura-me, preciso ver alegria nas lágrimas. Como se uma a uma, fossem todas contadas por Ti, para transforma-las em dias de louvor. Precisarei te louvar na alegria e na dor. Cura-me, Senhor. Sei, que com uma só palavra, removerás o que tem me impedido de ser, quem queres que eu seja.

Sei! Curaste-me na cruz! Quando por amor de mim, sem culpa, foste crucificado. Aquele pobre madeiro, se tornou nobre, por sustentar a Ti. Sou como ele. Fui feito cruz, pobre humano, fincado em estéril chão. Sem vida, raiz ou frutos. Mas, quando Teu sangue se derramou por mim, o madeiro destinado ao fogo se perpetuou: Nobre, plantado a beira do rio, da vida, florescendo, como a vara de Arão.

Cura-me, para que a vida, não sufoque a mais pura história de amor que me transformou.

Postado por Wilma Rejane

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O AMOR DE DEUS

 
O AMOR DE DEUS.
 Deus O grande Deus é cheio de Amor e misericórdia, se hoje ouvires a Sua vós não endureças o teu coração, Ele tem poder para te restaurar, perdoar os teus pecados, e usar-te para Sua Honra e Glória.
Manassés, um homem que muito prevaricou contra O Senhor quando viu que Deus não estava contente com seu viver, ele se humilhou diante de Deus , e o Bondoso Deus lhe perdoou.
Agora vê que Manassés não gozava da Graça , assim Deus perdoa a todo aquele que se humilhar e arrepender dos seus pecados, seja ele líder ou não, melhor é o arrependimento do que o inferno , só há dois caminhos, isto é uma certeza.
Lembra-te o teres aceite Jesus como teu Salvador ou ocupares uma determinada posição na igreja não te dá o direito de viveres, dizeres, e fazeres o que muito bem entendes.
Ou estás dentro ou fora, ou no Caminho ou fora dele , e se estás fora podes ter qualquer posição, seres formado pelas melhores escolas , teres todos os cursos de teologia, seres abastado em dinheiro, e teres muito poder, no entanto teu final será no inferno .
Mas não é esta a vontade do Senhor Jesus pois Ele deseja que todos os homens se arrependam e sejam salvos .
LEMBRA-TE QUE JESUS TE AMA MUITO.

Você já pensou???

Já Pensaste Nisto?

VAMOS PENSAR.
Insisto na pergunta o que estou eu a fazer?
Se pensasse-mos bem na pergunta a história seria bem diferente, nossas vidas seriam diferentes, as pregações diferentes , estas seriam cheias de autoridade e poder para transformar vidas, mas o que vemos?Em algumas igrejas ouvem-se sermões vazios, sem a graça e sem O Poder de Deus.


Cheios de sabedoria humana, mas o que vai acontecer é que, tudo isto irá arder como palha, no entanto isto não incomoda a todos os pregadores, o importante é serem chamados pelos títulos , aparecerem na comunicação social, ou terem o poder, este último é um mal que leva muitos dirigentes religiosos a afastarem-se do alvo da Vida, a usurpar a liderança, derrubando tudo e todos, fazendo como as pessoas que nunca ouviram de Jesus fazem.
Mas pergunto, o que será destes quando tiverem de apresentar contas da sua mordomia, muita tristeza e decepção, acredito nisto.
1ªCorintios 3.11-15.Será que vale a pena que para viver uma vida de glória aqui , vender Jesus Cristo por trinta moedas?
Que O Espírito Santo de Deus abra o entendimento destas pobres almas.
Um coração de pastor ou líder não nasce de um curso tirado seja ele onde for, ou de um doutorado, ou posições que se ganham ou que adquirem à força.
Todo aquele que é de Deus ouve a Sua Voz.



Lucas 6.46.
"E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que Eu digo?"

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...