POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

SIGA-NOS NO FACEBOOK

segunda-feira, 30 de abril de 2012

FOTOS JOGOS INTERCLASSE DO CPM - 2012

ALGUMAS FOTOS DOS JOGOS INTERCLASSE DO CPM - PETROLINA
DIA 28/04/2012 - Na quadra do Instituto Federal

Vá direto para a página clicando no link abaixo:
http://jardimdolibano.blogspot.com.br/p/solenidades-e-comemoracoes.html

DINÂMICA - INFLUÊNCIA





Eu usei esta dinâmica no tema: As Influências  em nossas Vidas, mas ela cabe em diversos outros temas.
Vamos lá:


Material: Papeis onde estejam escritas virtudes no tamanho em que possam ser colocados na testa de cada evangelizando, e alguma coisa para fixar estes papeis. Pode ser uma fita crepe, ou, caso algum evangelizando tenha alergia, então melhor colocar um elástico para ser fixado em volta da cabeça, igual aquelas máscaras, porém na testa.


Desenvolvimento: Colar na testa de cada participante um papel com virtude. Instruí-los a não dizer um para o outro o que está escrito, pois um verá o papel do outro, mas não verá o próprio papel. Pedir a turma para dar três dicas para um membro selecionado sobre a virtude que está no papel. Fazer isso de um a um até que todos saibam qual é a virtude que está colada em si.


Agora, deixa eu falar porque usei esta dinâmica para o tema Influência  Porque toda vez que falamos nesse tema, temos o vício de falar apenas o lado negativo e em evangelização, devemos buscar sempre os aspectos positivos dos temas. Então, foi dito as crianças que estamos sempre influenciando uns aos outros e nos ajudando a descobrir, uns nos outros, os tesouros que temos "escondidos" em nosso íntimo. Os amigos são pessoas que influenciam em nossa vida. Os pais, os professores, os educadores,e os amigos espirituais... Bem como nós também somos pessoas que vivemos  influenciando outras pessoas e devemos ter bastante responsabilidade na influência que exercemos. .
Está aí! Fácil, fácil de fazer e nos permite introduzir o tema com muita riqueza. 


Autor desconhecido.

JOSÉ FILHO DE JACÓ - Infantil

Uma histórinha bíblica para alegrar a Criançada

A história de José filho de Jacó















sábado, 28 de abril de 2012

CASADA COM O MUNDO


 





PÉRGAMO, a igreja casada com o mundo.

               Eu sei as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.


Pérgamo, a cidade dos livros e da ignorância espiritual.

Pérgamo era uma cidade infernal, mas o Senhor queria o seu anjo ali, para que ali fosse manifestado o Reino dos Céus.
Se parte de sua igreja achava-se casada com o mundo, ele e o remanescente fiel encontravam-se aliançados com o Cordeiro de Deus.

Promessa: Arrepende-te, pois; quando não, em breve virei a ti e contra eles batalharei com a espada da minha boca.

Medite nesta lição. Apocalipse 2:12-16

sexta-feira, 27 de abril de 2012

COROA DE GLÓRIA

           
Coroa é simbolo de realeza da mais alta dignidade. Mais de vez enquanto ela sai da cabeça e vai ao chão. Quando isso acontece significa dor e sofrimento. Por vezes somos atribulados e por serem as lutas muito grandes somos impulsionados a querer tirar nossa coroa; mais quando a-tiramos, não é só a coroa que vai ao chão, ali também cai a confiança, a fé, e a dignidade. Isso significa perda de direção, vitória do inimigo.
            O Salmista nos lembra no Salmos 89.33: "Mais não retirarei totalmente dele a minha dignidade, nem faltarei a minha fidelidade". São estas palavras do Senhor que nos faz olhar para coroa caída no chão  e tornar a pegá-la e coloca-la na cabeça. São as promessas esquecidas  que voltam ao pensamento, nos fazendo lembrar "QUÃO GRANDE É O MEU DEUS". e daí em diante os olhos que estavam como que impedidos de enxergar perdem as escamas. Por um instante a coroa foi para prateleira de um museu, mais não podemos esquecer que a coroa de glória não vai para museus, não sai da cabeça para dá vitória ao inimigo; Ela resiste ao TEMPO e ao VENTO. Essa coroa que nos foi preparada chama-se JESUS CRISTO na nossa vida.

"ESSA COROA NUNCA DEVE CAIR DA NOSSA CABEÇA".


Que o Senhor vos abençoe, através desta mensagem.
Não esqueça... A sua coroa foi feita para ficar na cabeça!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DEUS CONHECE VOCÊ



A bíblia diz que para Deus uma alma vale mais que o mundo inteiro; pois bem qual seria o valor do mundo inteiro financeiramente falando? Sinceramente eu não sei, mas certamente é muito alto. Para Deus o valor de uma só vida é maior que toda riqueza contida nesse mundo porque nós somos obra prima das mãos do Senhor e quando o Senhor criou o homem Ele viu que a sua obra era muito boa, e a palavra também diz que a vontade de Deus é que ninguém se perca sendo assim só podemos chegar a uma conclusão, Independente de como estamos ou das práticas que realizamos "nós somos muito importantes para Deus" Talvez você que está lendo esse POST agora esteja pensando: é você diz isso porque não conhece a minha vida e não sabe quantas coisas terríveis eu tenho praticado, Eu quero dizer pra você que você tem razão realmente eu não o(a) conheço, porém Deus o conhece e te ama assim como você é e está de braços abertos disposto a te receber e mudar a sua situação e a sua vida. Pense nisso! Jesus te ama.

terça-feira, 24 de abril de 2012

UMA VERDADE NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA

            “Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos." 
          “As crianças precisam do evangelho, o evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus serão tão capazes de recebê-lo quando pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu o justo pelos injustos, para nos levar até Deus. Coragem; o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria a medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo.” 

Palavras de (Charles Spurgeon)


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Festividade do Elshaday




3 Anos do Elshaday

União de Adolescentes da Igreja Assembléia de Deus.
Festividade realizada nos dias 21 e 22 de Abril de 2012


Click no link para ir direto a postagem: http://jardimdolibano.blogspot.com.br/p/fotos.html e veja as FOTOS

Igreja Católica 'castrou' meninos na Holanda nos anos 50



Pelo menos 11 meninos foram castrados enquanto estavam aos cuidados da Igreja Católica, na Holanda, nos anos 50, segundo uma reportagem do jornal NRC Handelsblad.

             Alegações de abuso em instituições católicas holandesas se multiplicaram após denúncia de ex-alunos. Pelo menos 11 meninos foram castrados enquanto estavam aos cuidados da Igreja Católica, na Holanda, nos anos 50, segundo uma reportagem do jornal NRC Handelsblad. Um rapaz foi castrado em 1956, após contar à polícia que estava sofrendo abusos, segundo o jornal.
            O Ministério da Justiça holandês está investigando o papel do governo na época, e parlamentares pediram um inquérito após a publicação da reportagem.
            No ano passado, uma investigação na Holanda descobriu que milhares de crianças haviam sofrido abusos em instituições católicas do país a partir de 1945.

'Grave e chocante'
Henk Hethuis, que era aluno de um internato católico, tinha 18 anos quando contou à polícia que um monge holandês estava abusando dele.
Segundo o jornal NRC Handelsblad, ele foi então castrado por ordem de padres católicos e informado de que isso o "curaria" de sua homossexualidade.
O jornal disse que o mesmo aconteceu com pelo menos dez de seus colegas de escola.
Hethuis morreu em um acidente de carro em 1958.
O ministro da Justiça Ivo Opstelten disse que as alegações são "muito graves e chocantes" e prometeu investigar o papel que o governo holandês teve na época.
A Igreja Católica holandesa disse estar disposta a cooperar com investigações para verificar a veracidade da reportagem.

'Cultura do silêncio'
Uma comissão que investigou abusos em instituições católicas holandesas disse, no ano passado, que a Igreja fracassou em lidar com os casos que ocorriam corriqueiramente em escolas, seminários e orfanatos.
A comissão, liderada pelo ex-ministro Wim Deetman, revelou dezenas de milhares de casos de crianças que sofreram abusos que iam de toques inapropriados a estupro, e condenou o que chamou de acobertamento da Igreja e "cultura do silêncio".
O NRC Handelsblad disse que a comissão recebeu uma denúncia sobre os supostos casos de castração em 2010.
Parlamentares anunciaram que pretendem pedir uma audiência formal com Deetman para perguntar por que ele não incluiu a informação em seu relatório.
FONTE CLICK 

sábado, 21 de abril de 2012

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER ISSO...


"Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo..." (Joel 2:13).


     Este apelo para a mudança de coração foi iniciado pelo Senhor em face a calamidade, a única resposta eficaz era clamar ao Senhor Todo Poderoso. 
     Nos tempos bíblicos quando uma tragédia ocorria, a expressão de luto adequada consistia em passar cinzas na cabeça, rasgar as roupas e vestir pano de saco. Deus advertiu o povo de que Ele não estava interessado em expressões exteriores, mas num coração quebrantado e contrito (1Sm16:7).
Quando rasgamos nosso coração perante Ele as palavras parecem desaparecer, articular algo parece ser muuuito difícil, então, é o momento em que nosso espírito parece CLAMAR, CHORAR, ADORAR ao Criador, e reconhecer o quanto somos pequenos diante de um SER tão GRANDE e SANTO, sentimo-nos como um verme, lembro-me agora do profeta Isaías no capítulo 6, quando ele tem essa oportunidade de estar diante do Trono. Um momento como esse é restaurador, não existe psicólogo, cientista, nada que possa explicar, portanto, é sobrenatural.
Existe coisa melhor do que ter oportunidades como esta? Estar diante do Criador?

Você também pode fazer isso... Jesus ensinou...é simples.....basta entrar em seu quarto, fechar a porta e rasgar o coração, Ele ouvirá, estará contigo em cada segundo....


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Já Pensou?



Quem é você?


Já parou pra pensar como você tem o mundo dentro de você? Deus é tão maravilhoso que criou órgãos específicos pra fazer isso por você, seus ouvidos, olhos, olfato, paladar, tato.
Tenho refletido em coisas que passam tão despercebidas, talvez você já tenha parado pra pensar nisso, mas eu não... rs
Detectar sinais, traduzir estímulos, processar sensações e percepções. Interessante né? Alguns deles são físicos e se localizam no cérebro, outros são abstratos como a mente, seus pensamentos.

Só mesmo um GRANDE CRIADOR pode pensar em tantas coisas!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O AMOR MAIOR. O AMOR DE DEUS.




Um momento de reflexão.

Não há razão para o desespero. Não! Somos guardados como a menina dos olhos de Deus. Visitados pelo Espírito Santo e ao nosso redor acampam anjos com espadas desembainhadas. As tuas palavras não caem uma sequer ao chão, e até os cabelos da tua cabeça estão contados e não cai um fio sem a permissão do Criador. Tuas lágrimas são colhidas em salvas e colocadas em taças de ouro. O teu louvor são como cheiro suave as narinas de Deus. Você é propriedade dele! Fomos edificados para morada de Deus em Espírito; a única coisa que você precisa é guardar a palavra no seu coração, para não pecar contra o Senhor.

“Quando colocamos uma exclamação, em nossas vidas, uma só palavra resolve a situação." 

E a única palavra usada aqui é!
NÃO!
Não ao desespero!
Não a tristeza!
Não ao abatimento de Espírito
Não a tentação!
Não a dor!
Não ao sofrimento!
Não! Basta dizer Não!
http://jardimdolibano.blogspot.com
Postado por: Portal Evangelismo e Notícias






quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rayane Swedy - Gideão e os Trezentos


Você conhece esta jovem??? Ainda não?  

                    Sua infância não lhe dava muitas razões para imaginar que um dia sairia dos seus lábios louvores ao Altíssimo. Embora, aparente corpo de menina, sua voz é de um Tenor, mais com arranjos de um belíssimo coral. Ela não tem CDs gravados ainda, mais o seu canto tem chegado ao trono da glória. Seu nome? Bem! Seu nome terreno é Rayane Swedy, mais o que está escrito no céu ainda não sei lhe dizer. Convido você a ouvir esse louvor. Assim como você irmão ou irmã que também é anônima, mais que exalta o nome do Senhor; a sua história está sendo escrita pelas mãos de Deus...
Nunca deixe de louvar o nome do teu criador, mesmo que te falte às forças, mesmo que as circunstâncias queiram te mostrar que você é pequeno (a), não importa o que o mundo deixe de ti dizer, pois o que realmente interessa é se o teu louvor tem chegado até aquele que pode mudar vidas, situações e transformar o fermento velho em pão para toda vida. Exalte, cante e tenha certeza seu louvor já adentrou pelas portas do céu.
                          E você Rayane continue sua caminhada em direção a glória de Deus.

Postado por Portal Evangelismo e Notícias


terça-feira, 17 de abril de 2012

DESCALÇA AS SANDÁLIAS DOS PÉS.


"Estando Josué ao pé de Jericó, levantou os olhos e olhou; eis que se achava em pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada nua; chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos adversários? Respondeu-lhe ele: Não; sou príncipe do exercito do Senhor e acabo de chegar. então Josué se prostrou com o rosto em terra, e o adorou, e disse-lhe: que diz meu Senhor ao seu servo? Respondeu-lhe o príncipe do exercito do Senhor a Josué: Descalça as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim." Josué 5: 13 a 15

Ter que abrir mão das minhas escolhas e vontades.
Deixar minhas decisões serem tomadas por outro que não eu mesma? Seria isso possível? haver alguém que sabe o que é melhor pra mim, mais do que eu mesma? Haverá amor maior por mim, do que o meu proprio amor?
Sim, somente o AMOR do Senhor!

ATIVIDADE PARA CRIANÇAS - A VIAGEM DE JONAS





Divirta-se aprendendo.

A VIAGEM DE JONAS - ILUSTRAÇÕES PARA CRIANÇAS.

Ter um Espírito grato é muito importante. Obedecer é melhor ainda.

VEJA AQUI ALGUMAS IMAGENS DA VIAGEM DE JONAS A NÍNIVE.


É lindo trabalhos para crianças. Você volta no tempo como criança imaginando toda história de Jonas.









segunda-feira, 16 de abril de 2012

CRUZADA EVANGELÍSTICA PETROLINA PARA CRISTO

                 Veja aqui algumas fotos que marcaram este momento:


                                                      Click no link para ir direto a página.
http://jardimdolibano.blogspot.com.br/p/solenidades-e-comemoracoes.html

FOTOS DOS ATALAIAS DE CRISTO - Festividade Círculo de Oração Infantil



http://jardimdolibano.blogspot.com.br/p/fotos.html - Click no link para ir direto para página.

SOPRA EM MIM VENTO DO ESPÍRITO


                                  Este é um jogral para ADOLESCENTES
1 – O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. A ciência nos diz que o vento é o ar em movimento, mas para nós, crentes em Jesus, essa palavra tem um significado muito mais profundo, pois o vento é um dos símbolos do Espírito Santo! E o Espírito Santo está operando desde antes da fundação do mundo, pois a própria Bíblia nos diz que quando a terra estava sem forma e vazia o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas! E hoje, Ele está atuando nas vidas desses adolescentes aqui presentes, trazendo força, graça, vida, alegria e paz! E se tu queres sentir esse vento em tua vida, é só clamar dizendo:

Todos: Sopra em mim, vento do Espírito!

2 – Muitas vezes, nós nos encontramos em situações difíceis, às quais o próprio Espírito nos leva. Ficamos como Noé, inertes em meio ao dilúvio. Mas quando não podemos fazer nada, o Espírito Santo está nos guiando em direção ao Monte de Deus! Quando viu que tempo havia chegado, Deus soprou um vento sobre as águas até que elas baixaram! E Deus está te contemplando em meio ao dilúvio que estás enfrentando. São lutas em casa, na escola, na igreja, mas o dono do vento está guiando a tua arca em meio a tudo isso! Não deixes a arca, não desprezes os planos de Deus para a tua vida, pois tu ainda verás o arco da sua aliança contigo, mostrando a todos que Ele te chamou e te escolheu para vencer!

3 – O vento do Espírito Santo sopra onde Ele quer e muitas vezes em direções que não esperamos, porém, temos que confiar sempre que a sua direção é a melhor para a nossa vida! Ele levou a Abraão a sair de sua terra e de sua parentela para uma terra da qual nunca tinha ouvido e nem sequer sabia onde era. E quando Abraão chegou à terra, encontrou um lugar seco e deserto, e até desceu ao Egito, contrariando as ordens do Senhor. Mas Deus lhe fez voltar e lhe mostrou que é poderoso para fazer brotar fontes no deserto e rios até nos lugares mais ermos. O vento soprou a benção de Deus sobre Abraão de tal forma que a sua descendência é uma das maiores na face da terra. E se nós quisermos ser abençoados por Deus hoje, devemos seguir a direção do Vento do Espírito!

Todos: Sopra hoje, vento do Espírito, e leva-me para o lugar determinado por Deus!

4 – O vento do Espírito Santo também nos leva a situações pelas quais não desejamos passar e muitas vezes achamos que estamos na direção errada, mas Ele não se engana e está nos preparando para algo especial. Cabe a nós ficarmos firmes na posição que Ele nos colocou. Veja o exemplo da vida de José: quando pensava que ia ser governador, foi vendido como escravo; quando pensava que tudo estava bem, foi caluniado e lançado numa prisão; quando pensou que sairia de lá, foi esquecido! Mas Deus nos diz que ainda mesmo que uma mãe se esqueça do filho que cria, todavia, ele jamais se esquece de nós! E quando o vento de Deus soprou, José foi colocado do governador do Egito e o Senhor lhe fez esquecer toda aflição que passou! E Deus é poderoso para fazer o mesmo por ti, tão somente, espera o vento de Deus!

5 – Muitas vezes, pensamos que estamos sós e com isso ficamos abatidos, fechados em nós mesmos e parece não haver solução. Ficamos como Gideão, nos vemos sozinhos em meio ao lagar, sem nenhuma ajuda, nenhuma esperança! Nessas horas, as maravilhas e promessas de Deus parecem ficar num passado esquecido e achamos que Ele nem sequer está olhando para nós. Mas é aí que o vento sopra em nossas vidas e Ele aparece e nos diz: Vai nesta tua força! Não importa se ela é grande ou se é pequena, a ordem de Deus é que você vá! O resto ficará com ele! Não temas os midianitas, filisteus, moabitas ou seja o que for! Deus está contigo e soprará para longe os teus inimigos!

6 – O vento do Espírito Santo também sopra sobre nós para que façamos a vontade de Deus! Muitas vezes não queremos, afinal somos humanos e falhos, mas devemos ser obedientes à voz do Senhor! Não é fácil, mas é glorioso e ele se responsabiliza por aqueles que envia, por mais difícil que seja a missão! Jonas pensava que podia se esconder da presença de Deus, mas mesmo dentro daquele porão em alto mar, Deus o estava olhando! Por isso soprou uma grande tempestade no mar, que fez com que Jonas fosse lançado ao mar e engolido por um peixe para entender que não adianta lutar contar o Todo Poderoso e a sua vontade prevalece acima da nossa!  Não adianta você fugir ou querer se esconder, pois Ele moverá os céus e a terra, mas a sua vontade prevalecerá na tua vida!

7 – E o Vento do Espírito Santo sopra em nossas vidas, no enchendo do poder e de ousadia do alto. Quem era o apóstolo Pedro antes do Dia de Pentecostes? Inconstante, duvidoso e ainda chegou a negar o Senhor diante de criados. Mas quando foi cheio do Espírito Santo, testemunhou com ousadia em frente aos principais dos sacerdotes e, na sua primeira pregação, cerca de três mil almas se renderam. Foi lançado na prisão, mas descansava nas promessas do Espírito Santo, e a Bíblia nos revela que até os enfermos queriam ser cobertos com a sua sombra! Queres também ser cheio do poder do Senhor? Ele está aqui para fazer isso e muito mais na tua vida! Dispõe-te a estar na presença do Senhor e clama nesta noite:

Todos: Sopra hoje, vento do Espírito, e enche-me do teu poder!

8 – E durante estes ___ anos, o Vento do Espírito Santo vem soprando sobre esta União de Adolescentes. São batismos com Espírito Santo, vidas renovadas a serviço do Senhor. Instrumentos que Ele tem moldado e usado em sua obra como quer! Ele tem soprado as cinzas dos nossos altares e avivado o fogo em nossas vidas! As lutas e dificuldades vêm, mas a alegria do Senhor é a nossa força! Ele tem estado conosco em todos os momentos difíceis e sido o nosso ajudador! Em tudo ele nos concede a vitória! Quando queremos desanimar, Ele sopra o vento e nos anima a prosseguir firmes na sua palavra! Ele tem nos enchido do seu Espírito Santo e nos faz mais do que vencedores! E se você ainda não sente essa alegria que nós sentimos, hoje é o dia que o Senhor quer te encher de poder. Busca ao Senhor conosco nesta noite dizendo:

Toda União: Sopra em mim, vento do Espírito!

sábado, 14 de abril de 2012

O APÓSTOLO DA CHINA

                                             LEIAM...


O apóstolo da China

O livro de Atos dos Apóstolos menciona a trajetória de homens que se tornaram verdadeiros heróis da fé por anunciar o Evangelho em um mundo hostil à mensagem cristã. Gente como Pedro, Silas e, principalmente, Paulo sofreram na própria pele o preço de seguir a Jesus e fazê-lo conhecido: foram perseguidos, espancados, presos e alijados dos mais elementares direitos por sua opção de seguir o “Ide” do Mestre. Das páginas da Bíblia aos dias de hoje, quase tudo mudou, menos a disposição de alguns crentes em arriscar a própria vida em favor das almas sem salvação. Conhecido simplesmente como Irmão Yun, o chinês Liu Zhenying é um homem simples, de pouca instrução formal, para quem o conhecimento do Reino de Deus vem muito mais pela experiência prática do que dos bancos teológicos. Mas tem construído em plena pós-modernidade uma biografia daquelas que a própria Bíblia define como a de homens dos quais o mundo não é digno.Um dos principais líderes da Igreja clandestina chinesa, Liu Zhenying, o Irmão Yun, tem uma trajetória marcada pelo sofrimento por amor a Cristo.
Por Carlos Fernandes
Missionário por convicção, Yun dedicou a maior parte de sua vida à pregação do Evangelho aos seus compatriotas. Foi preso diversas vezes, submetido a trabalhos forçados, fome e maus tratos. Mesmo assim, nunca perdeu a disposição e a visão do Reino de Deus. Ele é o “Homem do Céu”. O apelido, que dá nome ao seu livro autobiográfico escrito em parceria com Paul Hattaway (lançado no Brasil pela Editora Betânia), surgiu depois de um dos muitos problemas que teve com as autoridades de seu país por insistir em fazer proselitismo cristão, o que, pelas leis comunistas que regem a China, é proibido. Líder da Igreja doméstica chinesa – que, ao contrário da Igreja oficial, monitorada pelo governo, luta para viver sua fé livremente (ver quadro com entrevista) –, ele certa vez recusou-se a dar aos policiais o seu verdadeiro nome e endereço, para não pôr em risco seus irmãos na fé. Simplesmente gritou: “Sou um homem do céu, meu lar é o céu!”, senha que, ouvida pelos outros crentes, permitiu que todos fugissem a tempo das casas vizinhas.
Nascido em 1958, Yun veio ao mundo numa aldeia pobre da província de Henan, região central da República Popular da China. Era uma época de extrema repressão política no país, quando a Guarda Vermelha da Revolução Cultural espalhava o terror entre os considerados inimigos do regime. Como a Bíblia era um livro proibido e pregar o Evangelho, um crime contra o Estado, só mesmo uma evidente manifestação do poder de Deus poderia levar alguém a crer em Jesus. E ela aconteceu quando o pai de Yun, abatido por um câncer mortal, teve a saúde restabelecida, fato atribuído pela família a um milagre divino. A partir dali, a casa da família virou uma igreja doméstica, onde o nome de Jesus era pregado entre portas trancadas e janelas cerradas. Uma congregação sem bíblias, mas com extremo ardor missionário, nasceu.

FRASES... DITAS.



O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

William Shakespeare
A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original.

(
Albert Einstein)


Sonhar grande gasta a mesma energia que sonhar pequeno. Qual você escolhe?


A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)


Aprecie as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e perceber que elas eram grandes coisas.

(Robert Brault)


"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"

Machado de Assis



"Os fatos não mudam, mas podemos mudar a maneira de encará-los."


"O mundo é salvo todos os dias por pequenos gestos. Diminutos, invisíveis. O mundo é salvo pelo avesso da importância. Pelo antônimo da evidência. O mundo é salvo por um olhar. Que envolve e afaga. Abarca. Resgata. Reconhece. Salva."







NEM PRECISA FALAR!

ILUSTRAÇÕES




quinta-feira, 12 de abril de 2012

ELE SABE TUDO.

MEDITE COM ATENÇÃO.

AO TEMPO DETERMINADO, QUE DEUS LHE TINHA DITO!

 
JOGRAL INFANTIL

AO TEMPO DETERMINADO, 
QUE DEUS LHE TINHA  DITO!

1 – Querida Igreja, a palavra de Deus nos diz que há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu! Há tempo para nascer e também para morrer. Tempo para chorar e também tempo para rir. Tempo de lutas, mas também tempo de vitórias! Por isso estamos alegres, pois este é o tempo determinado por Deus para a vitória deste Círculo de Oração Infantil!

Todos: Ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito!

2 – E o tempo determinado por Deus chegou um dia na vida de Sara. Quanto tempo ela e Abraão esperavam para ter um filho! Foram muitos anos de espera e ela nem sequer tinha mais esperança de que isso viesse a acontecer. Mas um dia, o próprio Deus veio à tenda de Abraão e lhe disse: Certamente voltarei a ti, daqui a um ano; e Sara, tua mulher, dará à luz um filho. E Sara riu, porque achava que era impossível, mas, para o nosso Deus, tudo é possível e no tempo determinado, Sara teve um filho e o chamou de Isaque!

3 – Para José, o nosso Deus também determinou um tempo de exaltação, mas antes que esse tempo chegasse, eis que veio o tempo das humilhações e José passou por caminhos que nenhum de nós desejaria passar! Foi vendido, desprezado, caluniado, lançado numa prisão e esquecido! Mas Deus, que não dorme nem tosqueneja, sempre esteve presente na sua vida e onde ele punha a mão, Deus fazia prosperar. Por fim, Deus o tornou governador do Egito! Porque Ele é fiel e cumpre com suas promessas no tempo determinado!

4 – E as determinações do Senhor são cumpridas sem que haja qualquer impedimento.  Muitas vezes não entendemos o seu trabalhar, mas ele faz o seu caminho em meio à tormenta.  Ele muda os tempos e as horas, remove reis e estabelece reis!  Como trabalhou na vida de José, está também trabalhando na tua vida e no tempo determinado, verás o cumprimento das suas promessas. Tem esperança, pois é bom esperar em silêncio a salvação do Senhor! 
5 – Infelizmente, o tempo de Deus não é igual ao nosso. Por isso, devemos ser sábios e esperar pelo Senhor. Foi isso que Davi disse: Esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor! Davi, mesmo sendo o menor da casa de seu pai, foi ungido Rei de Israel, mas esperou muitos anos antes de sentar no trono. Foi perseguido, escondendo-se nos desertos e nas cavernas, desprezado por seus irmãos, mas nunca foi desprezado pelo Senhor que, no tempo determinado, deu-lhe vitória!

6 – O Rei Ezequias foi um grande homem de Deus, que fez o que era bom aos olhos do Senhor e andou nos caminhos de Davi.  Mas um dia, a enfermidade o afligiu e Deus lhe enviou o profeta Isaías dizendo: “Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás!” Como ficou triste o rei Ezequias!...  Mas ele virou o seu rosto para a parede e suplicou ao Senhor, mostrando-lhe tudo quanto tinha feito e Deus mandou mais uma vez Isaías dizendo: “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas, eis que acrescentarei aos teus dias 15 anos!”. Tudo isso, porque o tempo de Deus não havia chegado para sua vida! E se o tempo de Deus ainda não chegou não te aflijas, pois ele é vitória para ti nesta tarde!

7 – Na palavra Deus, lemos a história de uma mulher que passou 12 anos com uma enfermidade terrível! Ela já tinha gastado todo o seu dinheiro com os médicos, sem nada conseguir! Até que no dia determinado por Deus, ela resolveu ir ao encontro de Jesus!  Ela rompeu a multidão e tocou naquele que mudou a sua vida!  E neste momento, Jesus está aqui neste lugar! Toca pela fé na orla das suas vestes e receba a cura, graça, força, libertação para alguém, poder, batismo com espírito Santo, renovo e a resposta que vieste buscar da parte de Deus neste lugar!

8 – E já são ___ anos que o tempo de Deus é determinado neste lugar!  Curas divinas, batismos com Espírito Santo, salvação de almas, portas de emprego, chamadas nas vidas de muitas crianças, sinais e maravilhas, porque este trabalho tem sido confirmado por Deus!  Ele tem sido o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas nossas tribulações!  O que promete, ele cumpre porque a sua Palavra é fiel.  Por isso não deixamos de orar, e fazer a sua vontade!  E assim como ele é fiel conosco, também é fiel contigo, Igreja, continua esperando no Senhor, por que:

Todos: No tempo determinado, o Senhor cumprirá o que tem te dito! (3x)
Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação; sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTES RECENTES