POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

SIGA-NOS NO FACEBOOK

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MEU BLOG É DESTAQUE DO MÊS

           Amigos tendo em vista o adiamento da minha cirurgia para o dia 05/09/2012, voltei correndo para fazer uma postagem no blog, não era para menos pois além de feliz estou satisfeita em poder partilhar com todos os meus sinceros agradecimentos pelos comentários e por saber que mesmo virtual temos amigos que se preocupam com o nosso bem estar. Obrigado a todos que já estão orando e aos que irão permanecer. Um abraço!

RECEBI ESTA NOTA DO BLOG EDUCADORES MULTIPLICADORES:
Olá Multiplicadora Edina, estamos aqui por uma razão muito especial: Seu blog foi merecidamente um dos blogs que mais enviou visitas ao Educadores Multiplicadores (ou ao blog Marquecomx). Ficando o banner deste blog durante 30 dias do mês de agosto no topo da página do E.M.
Sendo assim, esperamos que seu blog tenha recebido mais visitas, que você tenha feito novas e boas amizades e que tenha feito outras boas parcerias.
Multiplicadora, se possível gostaríamos que você escrevesse algo sobre o ganho de seu blog ter conquistado o direito de ficar 30 dias do mês de agosto no topo da página. Sua opinião é muito importante para nós e para outros multiplicadores. (Lembrando que o mês de agosto foi apenas o primeiro mês de muitos, ainda melhores e mais volumosos de visitas virão).
Pedimos (se quiser) que contribua com sua opinião, então façamos o seguinte: No dia 30/08 disponibilizaremos uma nova página onde só os 6 blogs Destaque do Mês anterior poderão deixar um comentário respondendo o que foi proposto acima. Quais os ganhos que você e seu blog tiveram ao conquistar o direito de ficar por 30 dias no topo do blog Educadores Multiplicadores?
Além de você deixar registrado um pequeno texto nos comentários daquela página, citada acima, (se quiser) se escrever um pequeno texto (o mesmo texto dos comentários) e postar em seu blog, iremos pegar o link e fazer uma nova postagens com os textos dos 6 participantes lá no Educadores Multiplicadores no dia 01/09, enviando assim, leitores para seus blogs.
Observação: Lembramos que isto não irá interferir na “escolha” dos blogs do mês seguinte.

Qualquer dúvida entre em contato.
           Somos gratos pela parceria, mas ela está apenas começando, temos ainda muito por comemorar. Muito obrigado a todos vocês. 

MINHA RESPOSTA:

          Certamente que para mim foi uma surpresa saber que o blog  estará no topo da página, isso é muito gratificante pois tenho procurado contribuir com este trabalho do EDUCADORES MULTIPLICADORES E O MARQUECOMX. Procuro sempre dá apoio aos blogs no qual participo de alguma programação. SATISFEITA esta é a palavra; pois além de receber muitas visitas e seguidores temos também enviado pessoas a visita-los. É uma maravilha essa divulgação que seu blog tem PROPORCIONADO NA WEB, declaro que embora satisfeita procurarei fazer melhor. Espero que outros blogs venham a conhecer o multiplicadores e fazer parte desta programação e novas parcerias sejam conquistadas. Quero também agradecer aos visitantes e seguidores, saibam que seus blogs também estarão sendo visitados e comentados.



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EXERESE DE PTERÍGIO

            Amigos, seguidores e visitantes do blog PORTAL EVANGELISMO E NOTÍCIAS. Ficarei ausente por alguns dias e com certeza sentirei muitas saudades. Pois terei que fazer uma cirurgia para exerese de pterígio. Mais logo que me encontrar em condições voltarei a postar no blog. Espero que continuem nos visitando!  A presença de vocês e seus comentários são muito importantes para mim. Estarei colocando tudo em dia, após este processo. Um abraço a todos e peço que me apresente em suas orações.

Edina (PORTAL EVANGELISMO)



PTERÍGIO?

O que isso significa?
          Você já ouviu falar de carne crescida no olho? É como o pterígio é chamado popularmente! O problema caracteriza-se pelo crescimento de uma membrana sobre a córnea. Ele aparece principalmente em pessoas que moram em regiões tropicais, sendo que esta infeção é causada por microrganismos, como bactérias e fungos, isto está relacionado com uma exposição prolongada ao sol, ao tempo seco e com o excesso de poeiras no ar. É uma cirúrgica que utiliza o transplante conjuntival, que abrange a exerese de pterígio e a reconstrução com transplante de conjuntiva. A cirurgia que emprega o transplante conjuntival dura cerca de 40 minutos. A anestesia do olho é feita com colírio, podendo ser também tópica e local. Após a remoção do pterígio, é retirada a conjuntiva doadora do quadrante supero-temporal, que é suturada, no leito escleral. Os pontos são causa de irritação leve até sua remoção, ao final da primeira semana. O transplante assume um aspecto natural, em cerca de 15 dias.








domingo, 26 de agosto de 2012

SUPERSTIÇÃO E AMULETO


            Quanta gente tem transferido a sua confiança e tranqüilidade para amuletos e superstições? Há milhares e bem sortidas: a ferradura, pé de coelho; figa; não passar por baixo de escada. Quebrar um espelho ou cruzar com gato preto, então, dá sete anos de azar. Já para espantar os maus espíritos ou espantar mau olhado existe a carranca, muito usada nos barcos do rio São Francisco. Ela também deve ser colocada na entrada do local a ser protegido.
           No meio evangélico, muitos tratam pejorativamente essas crendices, mas   há crentes, que também tem seus amuletos e superstições: copo de água ou lenço que podem receber a bênção da oração de algum “sacerdote”; jejum, para dobrar a vontade de Deus. 
Vale até adesivo no carro com versículo bíblico ou com alguma frase de “poder”, o que, na prática, tem o mesmo efeito da carranca.
            Na verdade, queremos um Deus que trabalhe segundo nossa vontade, que faça a nossa vida dar certo, que autentique um projeto de vida boa. Não estamos preocupados  olhando a nossa existência do ponto de vista de Deus.
Tratar a vida espiritual achando que a coisa deve funcionar como um remédio é fácil – é só tomar que faz efeito. Tome a água abençoada, ou ponha o lenço na cabeça, e Deus vai fazer dar certo. 
Esquecemos que Deus nos deu o atributo chamado liberdade, para que muita coisa dependa de nós também. Por isso, precisamos pedir-lhe sabedoria para agir corretamente.
De nada adiantará você colocar um adesivo no carro com os dizeres “Propriedade de Jesus”, se for imprudente ao volante. De nada vale fazer jejum pedindo um emprego para Deus, se você é preguiçoso, incompetente. Em vez de alimentarmos crendices e transferirmos nossa responsabilidade para objetos “sagrados”, confiemos no Senhor e busquemos na  sua palavra,  a verdade que já está escrita para que nossas decisões não sigam o caminho do engano. 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SEJA VENCEDOR

“Muitos naquele dia, hão de dizer-Me: Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. A partai-vos de Mim, os que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:22 e 23).
Você já pensou alguma vez por que é que os homens mencionados nesse texto se perdem no dia do acerto de contas? Eles não se perdem porque roubaram, mataram ou cometeram adultério; eles não se perdem por terem se portado mal. Pelo contrário, a vida destes homens é tão cheia de boas obras ao ponto de “expulsar demônios”, “profetizar” e “fazer milagres”. Você já imaginou alguém se perder tendo feito coisas tão boas como essas?
Quer dizer que quando Cristo voltar haverá gente que se perderá apesar de ter feito tudo certinho, cumprindo tudo ao pé da letra e sem nunca ter saído da linha? É justamente isso que o texto que lemos está querendo dizer. Ninguém pode depositar sua confiança de salvação no seu bom comportamento ou em suas obras “maravilhosas” ou “prodigiosas”.
A resposta que Jesus deu a esses homens é algo que deveria fazer-nos pensar muito: “Nunca vos conheci”. “Vocês não viveram uma vida de comunhão comigo, estavam na Igreja, tinham cargos nela, participavam das atividades religiosas, mas não passavam tempo comigo na meditação, na oração e no estudo de Minha Palavra. Quantas vezes Eu os vi com o coração cheio de tristeza correndo de um lado para outro, sempre ocupados, sempre atarefados em muitas ocasiões até com atividades que tinham que ver com a Minha Obra, mas vocês viviam para a Obra, não viviam para Mim. Às vezes vocês abriam a Bíblia só para apagar o grito da consciência e então partiam como loucos para as atividades do dia. À noite, chegavam sempre cansados e já não havia mais tempo, nem energia, para ficar comigo. Nós nunca convivemos. Nunca tivemos tempo para conhecer-nos. Vocês são estranhos para Mim.”                                    - Mas, Senhor, e as nossas obras não contam? Olhe para a nossa vida, nós não só guardamos todos os mandamentos, mas “profetizamos”, “expulsamos demônios!, “fizemos milagres”, isso não conta?                                                 - Contaria, filhos, se isso tudo fosse resultado de uma vida de comunhão comigo. Ah, como esperava Eu que a vida de vocês fosse uma vida cheia de frutas, mas frutos autênticos, frutos do Espírito e não esses frutos, resultantes somente do esforço humano. Não filhos, esses frutos que vocês apresentam são para Mim como trapos de imundícia. Vocês são “praticantes da iniquidade.”  “Nunca vos conheci.”  E quanto a você? Está separando o tempo necessário para conhecer a Jesus. Tens mantido ligação com Ele através da oração silenciosa ou simplesmente conservando um hino no coração?
(Alejandro Bullon)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

AGRADÁVEL CHEIRO




        Certa feita ao passar perto de um pântano, Um grupo de turistas foi atraído por um irresistível aroma, curiosos saíram da estrada, para encontrar tão agradável cheiro. Ao se aproximarem do pântano viram surpresos em meio a lama, um lindo lírio branco como a neve! 
         Ficaram observando por algum tempo, E VIRAM A CAUSA DO AGRADÁVEL CHEIRO; enquanto o vento batia no lírio, o empurrava contra um espinho, e ao ser machucado ele exalava o delicioso cheiro. As lutas que vem sobre tua vida são como o espinho, te machucam, é verdade! Mas; as tuas lágrimas e o louvor, são o suave cheiro que agradam o jardineiro... Permaneça na fé e na esperança; pois DEUS é o teu fiel jardineiro, e não vai te desamparar e nem deixar tua fé morrer; pelo contrário, a tua alma vai conhecer um DEUS maravilhoso e que recompensa aqueles que são provados!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O BLOG PROMOVE EDUCADORES MULTIPLICADORES


O BLOG PROMOVE:

          Amigos e irmãos que participam deste blog e tem cooperado com a divulgação da nossa promoção: "O BLOG PROMOVE", estou feliz em poder está divulgando o nome do "QUINTO" blog a ganhar homenagem do nosso blog, vocês entenderam?? É que DESTA VEZ O BLOG educadores multiplicadores garantiu vitória estando sempre presente comentando, dando sugestões e nos indicando para outros amigos. Mais do que justo sua vitória.
PORTAL EVANGELISMO E NOTÍCIAS.

Apresenta:

Educadores Multiplicadores

Aprendendo e Compartilhando Conhecimentos!


Um blog que divulga O seu blog SÓ ESTÁ FALTANDO O SEU. ENTRE EM CONTATO E FAÇA PARTE. Visite o Educadores multilicadores hoje mesmo e seja um seguidor.

BIOLOGIA


    EDUCAÇÃO FÍSICA


      FILOSOFIA


        FÍSICA


          SOCIOLOGIA

          EDUCAÇÃO FINANCEIRA (DOMÉSTICA)


            COMPORTAMENTO E JUVENTUDE


              COORD. E ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA


                EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

                TRABALHOS ACADÊMICOS


                  MEIO AMBIENTE E ANIMAIS


                    MÍDIA PARA EDUCAÇÃO


                      COMENTE

                      AS MAIS LIDAS:

                      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

                      VISITANTES RECENTES