POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

SIGA-NOS NO FACEBOOK

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A HISTÓRIA DO VASO TRINCADO


          Existia, num lindo jardim, num canto escondido entre os arbustos, um vaso trincado...
Certo dia, uma pessoa apareceu no jardim e encontrou o vaso, assim como estava, trincado. Ao vê-lo, acolheu-o com amor e cuidado, exclamando:
“ Querido vaso, eu vou precisar de ti.”
O vaso trincado, envergonhado, baixinho e sem jeito, respondeu:
“Sou um vaso trincado e não sirvo para nada.”


Aquela pessoa insistiu:

“ Assim mesmo, como és, vou precisar de ti. Eu poderia plantar uma bela flor no jardim e ela cresceria... Todos, contemplando-a, a admirariam. Vou precisar de ti! Dentro de ti plantarei uma flor e assim embelezarás outros lugares...”


O vaso estava preso em seus defeitos... Mas ele possuía tantas qualidades...

Sua tristeza o dominou e ele respondeu:
“Eu não irei embelezar! Logo verão minha rachadura... E a beleza da flor desaparecerá!”
Mas a pessoa foi insistente:
“Meu querido vaso, não precisas ter medo! Confia em mim! Abandona-te! Plantarei uma muda dentro de ti. Ela estenderá suas flores sobre teu lado trincado.”


O vaso, ainda um pouco trêmulo e envergonhado, arriscou-se a pronunciar o seu “SIM”, dizendo:

“Aceito tua proposta. Sou e estou disponível para o que queres de mim! Toma-me como sou...”
Ouvindo isso, o senhor, com todo carinho, tomou o vaso trincado em suas mãos. Colocou no seu interior terra boa... Plantou uma linda muda de flor... Esta trazia no seu interior o poder do Criador...
O vaso, percebendo que, apesar de trincado, fora escolhido para gerar em si a vida, exclamou:
“Senhor, não deixeis jamais morrer esta flor, pois, sem ela, sou um vaso sem vida e sem valor. Obrigado por valorizar-me como sou! Teu poder fez brotar em mim a maravilha da VIDA, da flor... Por favor, ajuda-me a fazer gerar sempre mais vida...


Que todos te louvem! Tu és o Senhor, o Deus Criador!”



      Essa mensagem nos mostra de uma maneira muito linda, que o Senhor faz coisas em nossas vidas,que as vezes nem merecemos, por sermos falhos e cheio de defeitos, mais pela sua infinita misericórdia ele nos mostra que podemos ter uma nova chance de mudar e nos transformar em verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade. 



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

REVISTA DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL 1º TRIMESTRE DE 2013

Revista da Escola Dominical 1º Trimestre de 2013
Elias e Eliseu 
Um Ministério de poder para toda a igreja

BAIXE AQUI


Lição 1 - A Apostasia no Reino de Israel
Lição 2 - Elias, o Tisbita
Lição 3 - A Longa Seca Sobre Israel
Lição 4 - Elias e os Profetas de Baal
Lição 5 - Um homem de Deus em Depressão
Lição 6 - A Viúva de Sarepta
Lição 7 - A Vinha de Nabote
Lição 8 - O Legado de Elias
Lição 9 - Elias no Monte da Transfi­guração
Lição 10 - Há um Milagre em Sua Casa
Lição 11 - Os Milagres de Eliseu
Lição 12 - Eliseu e a Escola dos Profetas
Lição 13 - A Morte de Eliseu

sábado, 8 de dezembro de 2012

MARIA CREUSA MARES

Necessidade e Oportunidade

 MARIA CREUSA MARES

OPORTUNIDADE VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR EM TODA ESQUINA

     Esta é uma trabalhadora brasileira. Maria Creusa Mares; todos os dias anda pelas ruas de uma grande cidade em busca da sobrevivência. Oportunidade não são para todos!
Você pode até pensar... mais nos dias de hoje com tantas facilidades para compra e venda ainda há pessoas necessitadas? Acredite que sim! Nosso país tem aparência de paz, de gozo, de abundância; mais por traz das cortinas está a NECESSIDADE seguida da OPORTUNIDADE. No meio da dificuldade encontra-se oportunidades, alguns até dizem. Mais que oportunidade são estas? Que oportunidade tem surgido em sua vida? Talvez não tenha sido a de Maria Creusa, talvez hoje você possa dizer que é alguém na vida, graduado(A), mestrando(A), doutorando(A)!? É! esta foi a oportunidade que você conseguiu aproveitar, porque o teu destino te levou a isso. Mais o de Maria Creusa deu oportunidade de hoje ela está na posição que você se encontra? 
MEDITANDO NO QUE ESTÁ ESCRITO:
     Dei inicio a este texto, para te levar a refletir sobre as oportunidades que você tem deixado passar pela sua vida. Embora você possa até pensar! Elas podem voltar. Mais será que teremos a chance de passar pela benção duas vezes, ou será que ela passará por nós novamente? Eu creio que poderá até acontecer, mais... Não quero desperdiçar quando elas me vierem. Não perca seu tempo, com o que não edifica, dê lugar ao nosso Deus de encontrar morada no seu coração. Fomos edificados para morada de Deus em espírito. Seu corpo tem sido morada de Deus em espírito? Os dias estão sendo abreviados, vem a manhã e logo o anoitecer, é como a erva do campo, logo murcha, seca-se e é lançada fora. Cada dia você tem a necessidade, seguida da oportunidade. Aproveite a oportunidade quando ela lhe surgir para suprir sua necessidade.

Por: Edina

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

APRENDA COM A ÁGUIA

                     A águia, após ter o filhote, o acomoda em um ninho bem confortável. Ela coloca pedras, gravetos, folhas e por último, palha. O ninho fica macio, gostoso e ela o alimenta. Mas quando o filhote já tem condições de voar, O força a sair do ninho. Primeiro ela tira a palha, Depois as folhas, os gravetos, Deixando somente as pedras. Como as pedras o machucam, o filhote não tem escolha, é obrigado a voar. E ela o ajuda, a princípio, um voo tímido, o deixa cair... Quando ele pensa que não tem mais jeito, ela dá um rasante e o pega, levando-o de volta, pra novas tentativas de voo  até que ele consiga voar sozinho, indo as alturas. E ela fica feliz ao ver seu filhote voando. As vezes Deus faz assim conosco, retira as proteções do ninho pra nos forçar voar mais alto. O Senhor quer que alcancemos as alturas. Não tenha medo, você pode voar. Deus é contigo!!! Faça das dificuldades oportunidades. Voe bem alto indo ao encontro de sua vitória.

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTES RECENTES