POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

SIGA-NOS NO FACEBOOK

quinta-feira, 28 de março de 2013

BULLYING

          
            Detesto atos de injustiça, e isso é o que mais vemos nestes dias; principalmente quando se é para tirar a moral e dignidade das pessoas. E neste texto abaixo levo ao conhecimento dos leitores algo que muito tem acontecido em escolas e em convívios sociais. Você sabe o que significa bullying??? 
Leia conosco: 
Depois de muitas consultas e pesquisas fizemos um resumo daquilo que muitos ainda pensam errado; ou não tem conhecimento.

Muitos são vítimas de assédio escolar pela turma ou por parte de alguns colegas de sala de aula. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reagem ou falam sobre a agressão sofrida. A palavra bulir como equivalente a mexer com, tocar, causar incômodo ou apoquentar, produzir apreensão em, fazer caçoada, zombar e falar sobre, entre outros.

O cientista sueco - que trabalhou por muito tempo em Bergen (Noruega) - Dan Olweus define assédio escolar em três termos essenciais:

O comportamento é agressivo e negativo;
O comportamento é executado repetidamente;
O comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

O assédio escolar divide-se em duas categorias:
assédio escolar direto;
assédio escolar indireto, também conhecido como agressão social.


Ações constantes na realização do bullying incluem:
  • espalhar comentários;
  • recusa em se socializar com a vítima;
  • intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima;
  • ridicularizar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).

        Adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar. Esses são os tipos mais comuns a provocar o bullying.
Os valentões costumam ser hostis, intolerantes e usar a força para resolver seus problemas. Porém, eles também frequentemente foram vítimas de violência, maus-tratos, vulnerabilidade genética, falência escolar e experiências traumáticas. Comportamentos autodestrutivos como consumo de álcool e drogas e correr riscos desnecessários são vistos com mais frequência entre os autores de bullying.

MEDIDA PARA OS INFRATORES:
No Brasil, a gravidade do ato pode levar os jovens infratores à aplicação de medidas sócio-educativas. De acordo com o código penal brasileiro, a negligência com um crime pode ser tida como uma coautoria. Na área cível, e os pais dos bullies podem, pois, ser obrigados a pagar indenizações e podem haver processos por danos morais. No estado brasileiro do Rio de Janeiro, uma lei estadual sancionada em 23 de setembro de 2010 institui a obrigatoriedade de escolas públicas e particulares notificarem casos de bullying à polícia. Em caso de descumprimento, a multa pode ser de três a 20 salários mínimos (até R$ 10.200) para as instituições de ensino.

Então gente você vai contribuir para o bullying?? Denuncie!
As pessoas, sejam adolescentes ou não; precisam aprender a respeitar o próximo e saber que existe lei; Ninguém está disposto a pagar com zombarias e maltrato. Para satisfazer a alegria de pessoas que são desequilibradas. 

NÃO ACEITE O BULLYING, SEJA NAS ESCOLAS OU NÃO! FIM A ISTO!

Fonte algumas partes: Wikipédia.



segunda-feira, 25 de março de 2013

SÓ DEUS PODE TRANSFORMAR AS PESSOAS!

Só Deus pode transformar as pessoas!

 Não podemos forçar ninguém a mudar apenas ser o motivo para que elas melhorem, e podemos ajudar isso acontecer não com palavras negativas mas com palavras positivas e ajuda daquEle que pode Tudo! 

           Ele reconstrói os sonhos que foram desfeitos; nos faz acreditar em mudanças, mesmo após tudo parecer perdido;  Ele pode dá nova direção as tuas decisões que hora encontra-se sem sentido; Pode te fazer persistir no propósito determinado, tornando possível o que aos olhos não tinha solução que desse jeito. Não apaga o teu passado, mais te edifica para um futuro diferente. Te cura da pior enfermidade enfrentada pela humanidade, a enfermidade chamada pecado. Por vezes é impossível conter as lágrimas nos momentos mais difíceis. Mais uma coisa eu posso te dizer, nunca vir amor igual, seu amor é infinitamente grande, e tudo isso por nós. Por isso te digo quão grande é nosso Deus.




sexta-feira, 22 de março de 2013

SÍMBOLO DO INFINITO


Símbolo do Infinito, símbolo da nova era.

Quero trazer-lhe ao conhecimento sobre o novo símbolo da nova era. Isto para desperta-lo a respeito de novidades que muitos gostam de  sair usando. São símbolos que muitos usam, sem ao menos saber o seu verdadeiro significado.

Lhe apresento esse símbolo bem conhecido, que Todos chamam de Símbolo do INFINITO, mas seu verdadeiro nome é Lemniscata, ou LEMNISCATO.

  A lemniscata é conhecida por quase todo mundo como sendo o símbolo do Infinito,aquele 8 deitado ∞. Mas seu significado é muito mais amplo e muito mais antigo...





A lemniscata é uma figura geométrica em forma de hélice que é o sinal matemático do "infinito". Simbolicamente a lemniscata representa o equilíbrio dinâmico e rítmico entre dois polos opostos. Foi largamente usada nos desenhos celtas e insistentemente reproduzida em seus intrincados desenhos de formas. A lemniscata, principalmente em suas representações celtas, nos remete diretamente ao Ouroborus, símbolo antigüíssimo, resgatado pela tradição alquímica, onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e devora-se a si mesma.



O Ouroborus é também representação simbólica do Infinito e do equilíbrio dinâmico universal.

quinta-feira, 21 de março de 2013

VOCÊ NÃO DEVE TEMER


            Você é capaz de demonstrar alguma coragem? Está se esquivando mais do que enfrentando? Se assim for, deixe o Mestre leva-lo novamente ao alto da montanha. Deixe que Jesus lhe lembre que não “deve temer”. Preste atenção ao momento em que Ele expulsou o medo do coração de seus discípulos ansiosos, e veja se as suas palavras podem ajuda-lo. Precisamos lembrar que os discípulos eram homens do povo que haviam recebido uma tarefa desafiadora. Antes de se tornarem os “santos” eles eram simplesmente os vizinhos ao lado, pessoas comuns, tentando ganhar a vida e criar uma família. Não tinham sido criados com conteúdos teológicos, ou alimentados com leite sobrenatural. Mas eram um pouquinho mais piedosos do que medrosos e, como resultado, fizeram coisas extraordinárias.
Os temores terrenos não são verdadeiros temores. O destino final está garantido. Responda a grande pergunta da eternidade, e as pequenas perguntas da vida passarão a ter a sua verdadeira perspectiva. (Extraído da obra The Applause of Heaven, de Max Lucado)

sábado, 16 de março de 2013

SUBSTITUTOS - LEIA

            SUBSTITUTOS:

           Adaptação cuja história é passada em 2054, quando os humanos vivem em isolamento e interagem apenas e de forma indireta com robôs que são semelhantes aos humanos, e que cumprem todos os afazeres do dia a dia só que melhor do que eles.Não sendo necessário que seus donos jamais tenham que sair de casa. 
Quem diria??? Substitutos. Você pensa que está vivendo e descobre que em seu lugar há um substituto. E que esse substituto é uma máquina.
Esse filme me levou a refletir como tem sido a vida da maior parte da humanidade nestes últimos dias, me fez ver que muitos não vivem, não se relacionam e suas vidas deixaram de ser reais para serem virtuais.O ser humano procura a redenção por meio da tecnologia, substituindo uma vida real por uma realidade virtual e “ilimitada”.Numa realidade futura, veremos que os seres humanos não têm mais contato uns com os outros. Eles ficam em casa e de lá mesmo, conversam, namoram, enfim, um mundo perfeito.  Mais até descobrir que a máquina também tem seus defeitos. É necessário que a humanidade desperte e descubra que agem como robôs travados, dentro de suas casas sentados como máquinas em frente a outra máquina. Então comece a refletir, quem está por trás do estranho no mundo dos substitutos??? 

O substituto nunca vai ser o original, a matriz, sabe como é né??? Ninguém substitui o que as mãos do criador fez com tanta perfeição. Portanto não adianta você está por trás da telinha, fazer photoshop, tirar milhares de fotos para depois escolher uma, porque a realidade é bem outra, e quando você tirar o seu substituto todos vão perceber quem na realidade você é. Não sei se irão preferir seu substituto ou você mesmo!

Editado por: Portal Evangelismo e Notícias.



NEM SEMPRE VEMOS A REALIDADE



Há uma enorme diferença entre aquilo que a gente quer e aquilo que a gente realmente precisa. Deixar de ter aquilo que a gente deseja nos trás muitas frustrações, mas como a vida é feita de escolhas é preciso sempre optar.
 Se pudéssemos visitar a cabeça das pessoas, e se ao invés de vermos as imagens do seu cérebro víssemos o que se passa dentro do pensamento delas, saberíamos que todos pensam algo que nunca falaram. A dissimulação é a camuflagem perfeita para os humanos numa selva de dificuldades como é a vida. Nem sempre as pessoas são gentis uma com as outras porque são generosas, elas só estão tentando evitar que tratando mal os outros elas também sejam tratadas.


sexta-feira, 15 de março de 2013

SE NÃO FERIR NÃO FAZ EFEITO


''Se a cobra morder antes de estar encantada, para que serve o encantador? ''Eclesiastes 10:11

              Em algumas culturas de países orientais e ocidentais há o hábito de flautistas que encantam serpentes venenosas com sua canção..por estarem encantadas elas não mordem,mas se por acaso,algo sair errado e elas morderem alguém antes de haver sido encantadas,o encantador se torna inútil,a tragédia estará feita.
Assim é a revelação da Palavra dada por Deus; Se não for imediatamente levada ao endereço para a qual se destinou,chegando tarde,inutiliza ao profeta e até a mensagem.
Muitos mensageiros de Deus,ainda se acovardam,ainda ficam pensando nos poréns,tentando tornar o evangelho o mais indolor possível..mas o evangelho é uma espada,e a espada é feita para ferir,para cortar,dividir,penetrar... Se não ferir,não será eficaz o bastante, não causará temor em quem a ouve,não produzirá obediência e disciplina,não livrará o pecador do seu pecado.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:12-13.



terça-feira, 12 de março de 2013

DE JOELHOS É MELHOR.



           Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair ?
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
Tudo o que nasce de joelhos nasce para ficar em pé!


sábado, 9 de março de 2013

Contrariedades





DEUS é amor,

mas se prepare: Porque ele te ama,

Ele vai te contrariar muitas vezes.


          A existência de Deus implica na existência de um modo certo de viver. Podemos andar por outros caminhos, mas nunca poderemos dizer que porque ele nos ama, ele nos poupará de todas as consequências.


quarta-feira, 6 de março de 2013

MANDAMENTOS DE UM PROFESSOR QUE CONHECE A BÍBLIA.





MANDAMENTOS DE UM PROFESSOR QUE CONHECE A BÍBLIA E AO DEUS QUE SERVE.

1. Amar a Palavra de Deus ao ponto de estudá-la com afinco e constância.
2. Reconhecer o valor da Educação religiosa e ter na mais alta estima a missão do educador.
3. Estar sempre bem preparado para ensinar a Bíblia na classe.
4. Estar sempre em dia com os novos métodos de ensino e procurar renová-los quando necessário.
5. Dar instrução sem esquecer da educação, isto é, transmitir conhecimento e ao mesmo tempo formar o caráter.
6. Amar o aluno como a seu próprio filho.
7. Saber que o aluno tem uma personalidade que merece respeito; e uma vida cristã em desenvolvimento.
8. Amar a igreja da qual é membro, prestigiando com sua presença e contribuição suas programações e suas promoções.
9. Procurar em tudo ser exemplo digno de ser seguido por seus alunos.
10. Estudar sempre com o fim de aperfeiçoar-se para servir sempre melhor ao Senhor.
11. Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar e que maneja bem a Palavra da verdade. (II Tim. 2:15)
Remindo o tempo porque os dias são maus. (Efésios 5:16)
12. Ora, além disso o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel. (I Co. 4:2)
13. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. (I Ts. 5:24)
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. (Pv. 22:6)
14. Seja a paz de Cristo o árbitro em vossos corações. ( Cl. 3:15)
15. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Ap. 2:10)
16. O que ensina, esmere-se no fazê-lo. (Rm, 12:7)
17. Regozijai-vos sempre. (I Tes. 5:16)
18. Cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo. (Cl.3:24)
19. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas. (Prov. 3:6)
Induzo o coração a guardar os teus decretos, para sempre, até ao fim. (Sl. 119:112)
20. Sede pois, imitadores de Deus como filhos amados. (Ef. 5:1)
Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus decretos. (Sl. 119:68)
à terra, Senhor, está cheia da tua bondade: ensina-me os teus decretos. (Salmos 119:64)
21. O fruto do justo é árvore da vida, e o que ganha almas é sábio. (Prov.11:30).



segunda-feira, 4 de março de 2013

LIVROS

          Você gosta de ler?? 
Não perco uma boa leitura. É indispensável para edificação humana. E sabe o que estou lendo agora? Heróis da fé. Fico imaginando o quanto nos esforçamos pouco pelo evangelho. Nos dias de hoje tudo parece está perdendo a essência. O desejo de ler tem sido perdido pela maioria das pessoas... Mesmo assim este eu recomendo, e sei que mudará sua vida. Encontrei este link abaixo e foi testado, está baixando normalmente. Aproveite esta oportunidade, para renovar ou até mesmo firmar uma aliança com Deus. É magnifico ler histórias reais de pessoas reais que mesmo nos momentos mais dificeis de sua vida não negaram a sua fé em Deus. Na palavra de salvação, que foi nos ensinada por Jesus.

Baixe neste link:

Um dos maiores clássicos da literatura evangélica. Biografias de alguns dos maiores vultos da Igreja de Cristo.
Homens como:
Lutero
Finney
Wesley
Moody
e outros que resolveram viver uma vida de plenitude do evangelho.
O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comeve o coração.

 

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTES RECENTES