POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

terça-feira, 26 de julho de 2011

DEVOCIONAL

                               

“…serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.” (Josué l.5-b).


Esta foi a promessa de Deus a Josué, logo após a morte de Moisés, quando assumiu a responsabilidade de comandar o povo na entrada da Terra Prometida.
É para nós, hoje, tão atual, quanto foi para aquele servo do Senhor, a certeza da bondade de Deus em todos os dias de nossa existência terrena. Saibamos sempre que, a despeito de problemas ou quaisquer outras coisas o amor d’Ele por nós é imutável.
Depois daquela promessa ao Seu servo, o Senhor fez-lhe algumas considerações: Mandou que ele (Josué), não temesse, que tivesse bom ânimo, que se esforçasse e, principalmente, que não deixasse de ler a Palavra, como podemos observar nos versículos 6 a 9.
Fica a lição para nós: Busquemos, com sabedoria, a direção de Deus para nossa vida; sejamos sensatos e procuremos viver segundo a vontade do Senhor. A Bíblia diz: “O homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dada do céu.”(João 3.27).



“Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” Habacuque 3:18

 

O coração transformado do profeta Habacuque se revela claramente neste versículo de seu livro. Os conflitos que o cercavam foram superados com uma certeza renovada do controle de Deus sobre todas as coisas.
E ele afirma: “…ainda que a figueira não floresça, ainda que não haja fruto na vide…”,” todavia, eu me alegrarei no Senhor”. Deus ensinou o profeta a não se focar mais nos problemas, mas em Sua graça que se manifesta ainda maior através das dificuldades. Ele tem me ensinado isso, dia após dia.
Deus quer lhe ensinar também. A melhor estratégia para atravessar um período de conflitos e tribulações é louvar e servir ao Senhor. Entregue ao Senhor os teus temores e o louve, o adore e busque nesse novo ano que se inicia servi-lo com amor. Não faça  reclamações, de murmurações, mas de serviço. E que Deus te abençoe ricamente em Cristo Jesus!







Quem Não Ajunta Espalha






Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” Lucas 11:23.

Gosto muito quando Jesus afirma que “quem comigo não ajunta, espalha” (Mt 12:30b)
Mais do que uma afirmação espirtual é uma questão prática. Qualquer um que já teve que participar de alguma atividade em grupo entende prontamente o conceito.
Até hoje, encontrei poucos que realmente “ajuntam”. Raro são aqueles que puxam as responsabilidades, que chamam para si as dúvidas, que buscam, respondem, resolvem. A maioria das pessoas apenas “espalha”. Passam os problemas e responsabilidades pra frente, trazem mais dúvidas do que soluções e consideram resolvidas quando “espalharam” as pendências para o colo de outrém.
“Quem não ajunta, espalha”: aqueles que não estão lá para ajudar, só atrapalham. E, na sua limitada visão, quanto mais espaço para espalhar, melhor.
Jesus é que sabia das coisas: “Quer ajuntar? Pode vir! Quer espalhar? Tchau!” E resume: ” Quem não é comigo é contra mim;” (Mt 12:30a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...