POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O AMOR DE DEUS

Características do amor de Deus


Amor, um sentimento que nos move. O amor é um sentimento difícil de compreender ou até explicar. O amor de Deus é mostrado em toda a bíblia, desde o gênesis até o apocalipse e na prática de nossa vida. O amor de Deus excede todo o nosso entendimento e nossas expectativas. É algo sublime, eterno e singelo, sendo assim a sua essência. Por causa de seu amor Deus nos traz a salvação, a libertação, a cura, dentre outras bençãos. Ah se não fosse o grande amor de Deus para nossas vidas. Estaríamos ainda trilhando em caminhos de pecado e de destruição. A seguir 3 características deste belo amor, que é o amor do nosso DEUS.

1 - Imensurável: A palavra "imensurável" significa "sem medida". A bíblia afirma explicitamente este grande amor que, como as águas do mar que não se pode contar, e como as estrelas que há no céu, o amor de Deus é sem medida. Ele ultrapassa todo o nosso entendimento (Ef. 3.19). No livro de João temos uma prova de seu amor: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (3.16). Quem daria seu único filho para salvar esta pecadora humanidade? Seu irmãos? Vizinhos? Amigos? A resposta seria ninguém. Mas Deus provou seu amor para com todo este mundo vil e pecador nos dando a vida eterna através do sacrifício de seu filho Jesus.


2 - Misericordioso: Deus através de seu amor nos traz a sua Santa misericórdia. Já o profeta Jeremias no seu livro de lamentações citava: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim (Lm 3.22). Por causa da sua grande misericórdia não deixou a humanidade sem salvação. Ele prova seu amor para conosco, pois deu Cristo, seu filho, para morrer por nós ainda sendo pecadores (Rm 5.8). Ainda a bíblia relata: Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (Ef. 2.4,5). O infinito amor de Deus provoca a sua misericórdia que nos perdoa de todas as nossas iniquidades e pecados e nos dá uma vida cheia de gozo e paz.


3 - Poderoso: Na carta de Paulo aos Romanos no capítulo 8 e versículos 38 e 39 realçam a pergunta: Quem nos separará do Amor de Cristo? O Apóstolo afirma: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Querido, o amor de Deus é tão poderoso que nada pode te afastar dele. Pode vim o que for, mas saiba que o seu poderoso Amor estará sobre a tua vida eternamente, pois o amor de Deus é maior que de uma mãe. A mãe pode até se esquecer do seu próprio filho, mas Deus que é a excelência em amor nunca esquecerá de você (Is. 49.14-16). Você já parou pra pensar qual é a dimensão do amor de uma mãe? Saiba que o amor de Deus é poderoso para te amar independente da sua classe social, da sua altura, de seu emprego. ELE TE AMA!

Nunca esqueça neste amor de sacrifício para a sua vida. O Deus Trino te ama e nunca irá te esquecer. O seu amor é sem tamanho, é misericordioso e poroso para fazer o que lhe apraz para nossas vidas, pois a vontade de Deus é boa. Mesmo se você esquecer deste amor, saiba que O DEUS DE AMOR nunca te esquecerá e te abandonará, pois você é filho, e filho comprado por este singelo amor.

Nós o amamos porque ELE nos amou primeiro (1 João 4.19)


Obrigado Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...