POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

SIGA-NOS NO FACEBOOK

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

COSME E DAMIÃO - A VERDADEIRA HISTÓRIA


                   
Muitas pessoas gostam de distribuir doces,  homenageando Cosme e Damião. Talvez você já tenha até recebido um saquinho de doce de “Cosme e Damião”. Você conhece a verdadeira história de Cosme e Damião? 


Leia a história dos irmãos Cosme e Damião para depois decidir se é certo honrá-los através dos doces.

Cosme e Damião nasceram na Arábia 300 anos depois de Cristo. Eram gêmeos, e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Eles trabalhavam, mas não cobravam nada pelo trabalho deles. Começaram a ser muito conhecidos, atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem, e eles pregavam sobre o Salvador Jesus Cristo, nosso Senhor.
Havia um homem muito mau que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o imperador romano. Esse homem mandou, para a cidade de Egeia  onde estavam Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Ele começou a torturar Cosme e Damião. Finalmente, depois de torturá-los bastante, cortou suas cabeças. E foi assim que eles morreram. O motivo foi que Diocleciano, o imperador romano, odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que Cosme e Damião adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens. Porém, como seguidores de Jesus, eles nunca iriam fazer isso. A Bíblia diz: “Não farás para ti imagens de escultura, nem figura alguma do que há em cima do céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás: porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso.” (Êxodo 20. 4,5). Então por obedecerem às ordens de Deus e não se curvarem ou rezarem às imagens é que Cosme e Damião foram mortos.

Jesus falou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6).Devemos buscar somente a Jesus, o Filho de Deus.Cosme e Damião, que serviram a Deus, acabaram se tornando ídolos para algumas pessoas.A
Se alguém lhe oferecer os doces de Cosme e Damião, o que você acha que deve fazer? Pense bem!
E que Deus o abençoe e ajude a fazer a melhor escolha sempre!

3 comentários:

  1. Um belo texto com um reflexão muito rica. Deus é amor e para amá-lo não precisamos de fotos e ou imagens não é? Hoje estou homenageando todos os mestres. Mestre é todo aquele que ensina com amor a sua arte. Mestre não é tão somente aqueles com formação acadêmica a e atuante. Mestres somos todos nós, cada um com a sua especificidade. E todo blogueiro é um dedicado mestre. Então Venha! Tem homenagem no meu blog . Estou homenagem todos os mestres, cada um em sua arte singular e peculiar. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/10/parabens-mestre.html
    Beijos com meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Multiplicadora, Feliz dia dos Professores!

    Apesar das dificuldades existentes na profissão, é gratificante fazer parte da construção do saber de uma outra pessoa.
    Os Educadores Multiplicadores agradecem por sua colaboração e participação no aprendizado dos brasileiros.

    http://www.marquecomx.com.br/
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    Os Professores/Educadores construíram o passado, executam o presente e projetam o futuro do país!
    Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  3. Portal Evangelismo quando eu era criança eu pegava muito doce de cosme e damião, hoje lavada pelo sangue de cristo não penso mais nisso, tenho horror disso, mas foi bom conhecer a história sempre é bom aprender, fique com Deus, beijos.
    Tem post novo:
    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/10/eterno-dicionario.html

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTES RECENTES