POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A NECESSIDADE E A URGÊNCIA DO CULTO DOMÉSTICO


A NECESSIDADE E A URGÊNCIA DO CULTO DOMÉSTICO.

             Você conhece o culto doméstico??? Ou nunca ouviu falar?
Costumamos nos alimentar pela manhã com um belo café da manhã e aí vem um pãozinho quente, queijo, leite, café, e outras coisas mais... Precisamos ficar bem alimentados para um novo dia não é mesmo??? Seu corpo físico está bem alimentado. E o seu ESPIRITUAL? O que ele recebe a cada manhã??? Vamos meditar nisso?
Somos carentes e necessitados de Deus não é mesmo? Mais como alimentaremos nosso espírito se não comemos este alimento ou até mesmo buscamos este alimento? É aí que entra o culto doméstico, que preferencialmente podemos fazer bem cedinho, antes mesmo do café da manhã. Então alimentaremos nosso lado espiritual e depois o corpo físico.
            

CONHEÇA AS BASES BÍBLICAS DO CULTO DOMÉSTICO:

* Conheça as bases bíblicas do Culto Doméstico.
* Veja as bênçãos provenientes do culto no lar.
* Organize o Culto Doméstico.

A negligência para com o culto doméstico tem esfriado espiritualmente a família cristã. A comunhão, que deveria ser intensa no lar, é substituída, hoje, pela televisão e pelas longas horas de navegação na internet. Consequentemente, o culto ao Senhor em nossas casas, outrora tão prioritário, praticamente desapareceu. Como se não bastasse, muitos pais optaram por terceirizar a formação espiritual e moral de seus filhos. Não querem ter trabalho algum com as suas crianças, adolescentes e jovens. E, para se justificarem, alegam falta de tempo. O que será dessa nova geração sem o ensino cristão? É necessário resgatarmos com urgência o culto doméstico. Caso contrário, nossas famílias não poderão subsistir nestes dias difíceis, maus e tenebrosos.

BASES BÍBLICAS:

Leia:
Deuteronômio 11.18-21; 
2 Timóteo 3.14-17;
Provérbios  4.20-23;
Hebreus 4.12
A nossa vida espiritual deve começar em casa!

A ORGANIZAÇÃO:

* A primeira coisa a fazer é definir um dia e um horário em que todos os membros da família possam participar;
* Não utilizar o momento do culto para discutir problemas familiares ou de outra ordem. Faça estudos bíblicos, incentive os filhos a falarem acerca de sua fé e ouça as instruções dos mais velhos. Este é o momento da família cristã!
* O louvor, a mensagem e a oração são elementos indispensáveis;

BENÇÃOS:

* Fortalece os laços familiares - Leia  Et 2.5-7); Sl 133.1,3
* Santifica e protege a família - Ef 6.16-18; 
* Torna a família piedosa - Êx 12.14; Sl 118.15

O culto doméstico precisa ser urgentemente resgatado.











4 comentários:

  1. Não pratico ainda mais deve ser benção, pois se todos os dias comemos, devemos todos os dias tb nós alimentarmos da palavra de Deus.

    Benção pura!!!

    ResponderExcluir
  2. O culto domestico é a base e o alicerce de uma família cristã q edifica a sua casa sobre a Rocha q é Cristo. Quando meus filhos eram pequenos faziamos culto domesticos eles gostavam muitos. Parabéns pela postagem abençoada. Te desejo um dia maravilhoso na presença do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Que acertada e importante entrada, y cuán importane es tener nuestro culto familiar, Dios te bendiga hermana y te siga dando sabiduría para llevar adelante este estupendo blog. Un abrazo en Cristo Jesús.

    ResponderExcluir
  4. Ola´td bem com vc?
    Não conhecia esse culto doméstico, mas as dicas
    aqui me deixar bem feliz agradeço de coração
    Deixo um abraço de um começo de semana
    cheio de muita paz
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...