POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A FUNÇÃO DAS ILUSTRAÇÕES


A FUNÇÃO DAS ILUSTRAÇÕES
    "Muitos Pregadores, professores,etc... acreditam que uma ilustração para ser boa deve ser uma bela e inesquecível história.
    É evidente que uma história inesquecível é de grande valor, porém, toda ilustração que cumpre a sua FUNÇÃO é boa.
    É preciso, então, entender A Função das Ilustrações é: 
  
    TORNAR CLARO O ASSUNTO MEDIANTE EXEMPLOS.
    Ilustrar é dar exemplos.
    Ilustrar é comparar. 
    Quando o Pregador compara o que ele está explicando com algo que o ouvinte já conhece, na verdade, ele está ilustrando o seu Sermão. O ser humano aprende por meio de associação e comparação. 
    Por mais simples que seja a comparação, ela sempre traz benefícios: Dão clareza e vida ao Sermão, tornam o Sermão interessante, dão ênfase à verdade e concedem uma pausa à mente dos ouvintes (aumentando sua atenção). 
     Jesus usou as parábolas para ilustrar. 
Pense nisso! As ilustrações são de grande benefício. Ilustre suas postagens.

3 comentários:

  1. Multiplicadora Edina, comunicamos que já publicamos a postagem com link direto para os blogs dos Educadores, como prometido. Infelizmente, por alguma razão, que não sabemos, alguns não enviaram os comentários.

    Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite minha querida Edna! espero que estejas bem. Obrigada por enviar uma seguidora ao meu blog, ainda não entrei en m contato com a Adriana, se Vida Plena participou dos dois blogs voc~e já aumentou mais duas estrelinhas, se só no meu, uma estrelinha. Quando convidar para seguir os blogs, indique os dois para você fazer mais pondos. É fácil, manda colocar no GOOGLE: Adriana Duarte Sentimentos Vivos. Entra no blog dela é só seguir. Bjuss Uma noite abennçoada.

    ResponderExcluir
  3. As ilustrações sao muito importantes para facilitar o entendimento do texto.

    http://tuestremeendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...