POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

AUSÊNCIA DE DEUS

UM POUCO DE LEITURA

“Por amor de Sião me não calarei e por amor de Jerusalém não me aquietarei; até que saia a sua justiça como um resplendor, a sua salvação com uma tocha acesa” (Is 62.1).

                 Essa é uma poderosa palavra profética do Senhor através da boca de um homem! O profeta Isaías ― seu nome já significa muito, isto é: “a salvação de Jeová” ―, é um profeta real. É dito que ele procedia da família real. Isso não pode ser verificado com segurança; mas, de qualquer forma, ele se apresentava corajosamente, mesmo em círculos reais. Por isso, Deus também pôde falar através dele de maneira real. Dificilmente encontraremos na Bíblia outro profeta além de Isaías, que nos descreva tão gloriosamente o Rei dos reis. Se, como crentes, andássemos de acordo com nossa dignidade real, quanto mais o Senhor poderia dizer através de nós, pois também nós somos, se já renascemos, “reis e sacerdotes”, segundo Apocalipse 1.6 (Ed. Ver. E Corrigida). Mas, aqui em Isaías 62, vemos também o poder grandioso, profético, dessa palavra, que em nossos dias encontra seu cumprimento literal. 
                    Este é um pequeno trecho que li em um dos capítulos de um livro chamado VEM A MANHÃ E TAMBÉM A NOITE de autoria  do escritor Wim Malgo, são passagens que nos chamam a atenção por seu lado espiritual e real. O que vejo em alta definição, um relato a respeito do profeta de Deus. E quantos não gostariam de se apresentarem diante de Deus com as características de Isaías?! Mais os dias atuais tem nos levado a viver mais os nossos próprios interesses que propriamente os de Deus. Somos por vezes egoístas e pouco espirituais, buscando  a modernidade. Cremos mais somos incapazes de nos permitir vivermos dias de avivamento e poder de Deus. Hoje a busca constante é pelo poder e poder que nos afasta do criador. O homem quer viver seus momentos de glória, esquecendo -se do criador e seus preceitos. Ah como seria bom se todos despertassem para uma vida espiritual cheia do Espírito Santo?! poder de Deus! Como nossos dias seriam outros; e com maior comunhão e amor. Para nós que estamos vivos há sempre uma oportunidade de mudarmos; mais para os que já se foram não resta mais um novo dia e uma nova busca pelo que realmente nos satisfaz. A PRESENÇA DE DEUS! Você tem sentido falta desta presença??? São coisas que vem lá de dentro da alma, é uma realidade dos dias atuais, seja na igreja, seja na rua, seja nas pessoas; essa falta nos incomoda profundamente. Pense nisso! O que te faz falta??? Será que é a presença de Deus?

Autoria: Edina

2 comentários:

  1. Visitei seu blog. Gostei e já estou seguindo! Está mensagem falou ao meu coração. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Senhor Minha Alma anseia por ti >.<

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...