POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

terça-feira, 26 de julho de 2011

O EXEMPLO DE UMA MULHER.




Alguém disse: "Crente sem oração é igual carro zero sem gasolina, não vai a lugar algum!"
Está aí uma verdade. Se vc quer vitória em meio as lutas, a arma mais eficaz é a sincera oração a Deus.
Temos o exemplo de uma mulher cuja a batalha estava lhe tirando o apetite, o sossego e porque também não dizer a fé?! Tudo que fazia era chorar.

Por causa de sua "competidora" como a bíblia relata; Ana vivia como alguém que já havia perdido a batalha e não mais reagia de forma a mudar tal situação. Creio que só não se acomodava com a condição de ser estéril pelo fato de Penina não a deixar esquecer, fazendo com que ela se sentisse desprezada, sem valor e envergonhada.

Acredito que existe uma tendência de uma pessoa se acomodar, adaptar-se a uma condição imposta pelas circunstâncias, quando esta não lhe traz dores, sejam elas de qualquer natureza; é muito comodo. "O ser humano infelizmente é assim em sua maioria".

Ana passou anos e anos chorando, se lamuriando pelo mesmo problema.
Então temos aqui a certeza que o choro somente não adianta em nada.

Porém quando Penina entra em seu caminho, em sua vida, em sua "família", para lhe envergonhar e provocar; nos deparamos com Ana no versículo nove. E encontramos alguém disposto a vencer aquela peleja como um lutador q foi pra lona e muitos dizem.. já era! E quando menos se espera...

"Então, Ana se levantou..."


Ainda há tempo de vc se levantar. No versículo dez diz que, com a mesma amargura de alma (que certamente lhe acompanhou durante todo o seu casamento) ela ora ao senhor, Ana move o coração de Jeová e isto não se dá por conta de suas lágrimas mas, por conta de suas orações que lhe trazem certamente novas lágrimas e favor de Deus em sua vida!

Eram lágrimas de fé, lágrimas de vitória, não lágrimas de piedade de si mesma.
Samuel significa "Deus ouve"! E é certo que Ele também responde.
E agora com esta certeza ela tem seu semblante mudado. Não mais um semblante de derrotada. Porém, agora de uma vencedora.

Seja sincero, seja sincera com Deus! Diga a ele como se sente e o que deseja.
Pare de ficar sentindo "peninha de si" e encare a situação da qual você por si mesmo não tem condições de vencer. E isto não é motivo de você passar a vida se lamentando e chorando, com aparência de Ana "derrotada". Filipenses 2.13 diz que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Sabemos que nossas limitações se desfazem diante do poder de Deus em nossas vidas.
... porque para Deus nada é impossível (Lucas 1:37)

Quer que as cadeias sejam rompidas em sua vida ore, quer o seu "samuel"? Então ore e creia que, Deus responde às orações sinceras. Somente assim chegarás ao lugar de destinado por Deus e a oração será o que te moverá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...