POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

SIGA-NOS NO FACEBOOK

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Barro nas mãos do oleiro

O barro e o Oleiro!


"Mas agora, ó Senhor, tu és o nosso Pai, nós somos o barro, tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos." Isaías 64:8

O barro é um produto que não tem muito valor. A Bíblia, utiliza a figura dos vasos de barro em muitas passagens, uma vez que era um produto muito utilizado na antiguidade. O vaso de barro, era útil para guardar alimentos, documentos, para transportar água e para uma série de outras utilidades. O profeta Isaías declara que nós somos o barro e que o Senhor é o nosso oleiro. O barro, para ser moldado, precisa ser maleável... precisa ter uma boa consistência. Além de tudo, ele precisa ser amassado, sovado, prensado e modelado; precisa ainda passar por um período de espera para secagem e muitas vezes, nesse período, ele trinca e o oleiro precisa refazê-lo. Depois de sêco, o barro, para ser útil, precisa ser queimado em uma temperatura muito alta para então, poder ser útil. Deus, o nosso oleiro, tem nos moldado através de diferentes experiências... o mais importante é saber que ele deseja nos usar para um propósito.

"Eu quero ser, Senhor amado,
como um vaso nas mãos do oleiro
quebra a minha vida e faze-a de novo
eu quero ser, eu quero ser,
um vaso novo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTES RECENTES