POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

SIGA-NOS NO FACEBOOK

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O AMOR VENCE O MEDO


1 João 4:18 " No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor"

           A experiência nos mostra que sentimento do medo consegue destruir relacionamentos humanos, não falo só de namoros, casamentos, mas também de amizades, e famílias. Há pessoas que procuram companhia, só porque tem medo da solidão, criam uma expectativa tão grande sobre a amizade, ou no companheiro, que acabam se frustrando.
Quando essas pessoas procuram os outros não lhes passa pela cabeça compartilhar o amor, ou a doação de si mesma, essas pessoas exigem mais do que pode, tem medo de se frustrar, criam uma casca e julgam todos iguais simplesmente pelo medo do que aconteceu no passado.
Nestes casos, assim que a pessoa descobre que o outro não vai ser útil ou serviçal, o interesse morre e o relacionamento acaba. É nesse ponto que a Bíblia nos ajuda: Para acabar com o medo, o jeito é cultivar o amor, a paciência... E doar amor.
Nos nossos relacionamentos, tanto é verdade que o medo destrói, tanto é verdade que o amor contrói. O medo não encoraja a intimidade, o medo não confia na lealdade, ele não acredita no arrependimento, por isso não consegue desculpar.
Quem tem medo do passado, pelo sofrimento ou desgosto dos antigos relacionamentos, não vai conseguir relacionamentos de futuro. A receita bíblica é:

" O verdadeiro amor, lança fora todo o medo" 1 João 4: 18

3 comentários:

  1. Maravilha verdade mesmo..

    Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que teu deixes de crer em ti mesmo.
    Feliz dia do amigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, conheci seu blog lá nos Educadores Multiplicadores.
    Grande abraço, Genis
    http://blogdagenis.blogspot.com.br/
    http://redeeducacaoemfoco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTES RECENTES