POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A HISTÓRIA DO VASO TRINCADO


          Existia, num lindo jardim, num canto escondido entre os arbustos, um vaso trincado...
Certo dia, uma pessoa apareceu no jardim e encontrou o vaso, assim como estava, trincado. Ao vê-lo, acolheu-o com amor e cuidado, exclamando:
“ Querido vaso, eu vou precisar de ti.”
O vaso trincado, envergonhado, baixinho e sem jeito, respondeu:
“Sou um vaso trincado e não sirvo para nada.”


Aquela pessoa insistiu:

“ Assim mesmo, como és, vou precisar de ti. Eu poderia plantar uma bela flor no jardim e ela cresceria... Todos, contemplando-a, a admirariam. Vou precisar de ti! Dentro de ti plantarei uma flor e assim embelezarás outros lugares...”


O vaso estava preso em seus defeitos... Mas ele possuía tantas qualidades...

Sua tristeza o dominou e ele respondeu:
“Eu não irei embelezar! Logo verão minha rachadura... E a beleza da flor desaparecerá!”
Mas a pessoa foi insistente:
“Meu querido vaso, não precisas ter medo! Confia em mim! Abandona-te! Plantarei uma muda dentro de ti. Ela estenderá suas flores sobre teu lado trincado.”


O vaso, ainda um pouco trêmulo e envergonhado, arriscou-se a pronunciar o seu “SIM”, dizendo:

“Aceito tua proposta. Sou e estou disponível para o que queres de mim! Toma-me como sou...”
Ouvindo isso, o senhor, com todo carinho, tomou o vaso trincado em suas mãos. Colocou no seu interior terra boa... Plantou uma linda muda de flor... Esta trazia no seu interior o poder do Criador...
O vaso, percebendo que, apesar de trincado, fora escolhido para gerar em si a vida, exclamou:
“Senhor, não deixeis jamais morrer esta flor, pois, sem ela, sou um vaso sem vida e sem valor. Obrigado por valorizar-me como sou! Teu poder fez brotar em mim a maravilha da VIDA, da flor... Por favor, ajuda-me a fazer gerar sempre mais vida...


Que todos te louvem! Tu és o Senhor, o Deus Criador!”



      Essa mensagem nos mostra de uma maneira muito linda, que o Senhor faz coisas em nossas vidas,que as vezes nem merecemos, por sermos falhos e cheio de defeitos, mais pela sua infinita misericórdia ele nos mostra que podemos ter uma nova chance de mudar e nos transformar em verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade. 



4 comentários:

  1. Gostei muito do texto sobre o vaso trincado, este vaso somos nós cheios de imperfeições e defeitos, mas o Deus, o nosso Criador quer nos usar independente de nossas falhas, que nos encher da vida do Espírito Santo, fazendo com dessa forma possamos gerar vida, glória ao Rei da Vida pelo seu infinito amor, um abraço e a paz do Senhor Jesus para todos do Portal Evangelismo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bom dia!! Primeira visita de 2013, quero desejar a você muita paz, saúde, prosperidade e que Jesus continue iluminando teus passos e da tua família e que todos sejam muito feliz neste ano que inicia.
    Adori a mensagem, bela reflexão podemos tirar deste simbólico jarro quebrado. Não somos perfeitos, só Deus é e mesmo assim foi crucificado polos homens e morreu nos amando. Mas mesmo sendo imperfeitos, podemos ser felizes e fazer os outros felizes, aprendendo a cada dia e buscando errar menos.
    Minha querida, hoje trago notícias do sorteio, estou já atingindo a meta de 550 seguidores, só faltam cinco e ainda da tempo para você que está no segundo lugar atinfir o primeiro, basta enviar mais seguidores, pode ser alguem que não tem blog, basta ter email. desejo boa sorte!! Estou anciosa para enviar os preêmios!!
    Abraçoss um lindo Domingo.

    ResponderExcluir
  3. Me encontro assim como esse vaso estou com muitas rachaduras tenho vergonha de mim mesma,deus me ajuda a ser um vaso novo quero ser diferente,toca em mim meu deus quero fazer parte do seu jardim,sei que ninguem ver belesa alguma em mim mais o senhor ver te amao meu deus renova as minhas força para eu voltar a ser uma levita na casa do senhor te pesso de todo o coraçao

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem. Uma mensagem forte e reflexiva. Que todos os leitores possam lê-la e praticá-la no dia a dia. Que tenham em mente que Deus é maravilhoso. E por mais pecadores que sejamos, Deus nos quer ao seu lado mesmo com todas as nossas falhas. Ele nunca desiste de nós e sempre quer nos restaurar com o objetivo de buscá-lo mediante uma adoração por excelência. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...