POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

sexta-feira, 22 de março de 2013

SÍMBOLO DO INFINITO


Símbolo do Infinito, símbolo da nova era.

Quero trazer-lhe ao conhecimento sobre o novo símbolo da nova era. Isto para desperta-lo a respeito de novidades que muitos gostam de  sair usando. São símbolos que muitos usam, sem ao menos saber o seu verdadeiro significado.

Lhe apresento esse símbolo bem conhecido, que Todos chamam de Símbolo do INFINITO, mas seu verdadeiro nome é Lemniscata, ou LEMNISCATO.

  A lemniscata é conhecida por quase todo mundo como sendo o símbolo do Infinito,aquele 8 deitado ∞. Mas seu significado é muito mais amplo e muito mais antigo...





A lemniscata é uma figura geométrica em forma de hélice que é o sinal matemático do "infinito". Simbolicamente a lemniscata representa o equilíbrio dinâmico e rítmico entre dois polos opostos. Foi largamente usada nos desenhos celtas e insistentemente reproduzida em seus intrincados desenhos de formas. A lemniscata, principalmente em suas representações celtas, nos remete diretamente ao Ouroborus, símbolo antigüíssimo, resgatado pela tradição alquímica, onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e devora-se a si mesma.



O Ouroborus é também representação simbólica do Infinito e do equilíbrio dinâmico universal.

2 comentários:

  1. Muy buena enseñanza, desconocía este símbolo, gracias por publicarlo, bendiciones, desde Argentina te saluda: Tere

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler e conhecer. Hoje vim te fazer um pedido. Estou participando da gincana no blog ô Trocyn Bão. Estou concorrendo com o poema “Mulher... obra perfeita”. Gostaria muito de contar com teu voto. Acesse o link http://www.riosul2012.com/2013/03/sou-mulher-gracita.html. A enquete para votação fica na lateral esquerda do blog. Click no nome “gracita” e depois em votar para confirmar. Se for possível deixe um comentário lá para que possa voltar para agradecer. Estamos na reta final e conto com teu apoio e carinho.

    Beijinhos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...