POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

SIGA-NOS NO FACEBOOK

sábado, 24 de março de 2012

IDE!!!


“E DISSE-LHES: IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA”. (Marcos 16:15)
Durante a sua estada aqui na terra, o filho de Deus tentou ensinar muitas coisas. Basta ler suas Parábolas, basta analisarmos seus Milagres e observarmos seu modo de Agir e de se Comportar perante os outros.

Jesus nos ensinou grandes princípios como AMAR e PERDOAR. Mas uma coisa Ele nos ensinou antes de ascender aos céus e de assentar à direita de Deus Pai, que define bem qual a sua e a minha MISSÃO aqui na terra.

Jesus disse: IDE.

Mas o que significa esse IDE na essência?

Eu, particularmente, me sinto cansado de todos os cultos de MISSÕES ouvir a mesma ladainha, de que MISSÃO se faz de TRÊS formas: 1) INDO, 2) CONTRIBUINDO ou quem sabe 3) ORANDO.
Alguns até conseguem fazer uma diferença entre MISSÃO NACIONAL e MISSÃO TRANSCULTURAL. Uma diz respeito a fazer MISSÃO ao seu próprio redor, como por exemplo, na sua rua, no seu bairro, na sua escola, na sua faculdade, no seu emprego e quem sabe nas regiões circunvizinhas de sua cidade que podem abranger seu Município, Estado ou Pais e a outra diz respeito àqueles que saem para outros paises em outros continentes que possuem uma sociedade e uma cultura, completamente diferente da sua de origem.

Ouvimos sempre que se não temos condições de sermos MISSIONÁRIOS em CAMPO, no mínimo, podemos ser MISSIONÁRIOS em nosso redor. Se não somos missionários ao nosso redor podemos CONTRIBUIR financeiramente, seja por envio de dinheiro ou suprimentos de vestuário, de remédios entre outras formas.

E por último, nos ensinam que se não podemos EVANGELIZAR (o que é um erro, poisTODOS nós deveríamos ser MISSIONÁRIOS, pelo menos em nosso redor e se não somos, somos IGNORANTES quanto à PALAVRA de DEUS) ou CONTRIBUIR, podemos ao mínimoORAR pelos que fazem MISSÃO.

Cumprir o IDE de Jesus, vai muito mais além do que isso que vemos e ouvimos em nossos cultos de missões. Portanto, convido a todos a aprender o que de fato significa esse IDEque Jesus nos deixou, e aprender de fato o que é EVANGELIZAR a TODA CRIATURA.

O Profeta Isaias nos deixou algumas coisas bem interessantes que exprimem bem o que significa esse IDE, vejamos:

“VÓS SOIS AS MINHAS TESTEMUNHAS, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi [...]”. (Isaias 43:10a)


Você e Eu somos TESTEMUNHAS de DEUS aqui na TERRA e foi Ele quem nosESCOLHEU e não o contrário. Mas nós somos testemunhas de que, ou para que?

O mesmo profeta, um capitulo antes nos revela o motivo pela qual DEUS nos constituiu suas testemunhas. No capitulo 42, Isaias nos dá um vislumbre de NOSSA FUNÇÃO comoTESTEMUNHAS, vejamos:

“Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios. Para 1) ABRIR OS OLHOS DOS CEGOS, para 2) TIRAR DA PRISÃO OS PRESOS, 3) E DO CÁRCERE OS QUE JAZEM EM TREVAS”.(Isaias 42:6.7)

O evangelista Mateus deixou registrado em seu livro:

“MAS IDE ANTES ÀS OVELHAS PERDIDAS DA CASA DE ISRAEL. E, INDO, 1) PREGAI, DIZENDO: É CHEGADO O REINO DOS CÉUS. 2) CURAI OS ENFERMOS, 3) LIMPAI OS LEPROSOS, 4) RESSUSCITAI OS MORTOS, 5) EXPULSAI OS DEMÔNIOS, 6) DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAÍ”. (Mateus 10:6.8)

Nesta passagem eu encontro 6 coisas que devemos lembrar quando pensamos no IDE.

E se eu somar essas 6 coisas às 3 coisas anteriores, eu aprendo que o IDE é regido, sustentado, alicerçado por estas 9 coisas.

E se, porventura, eu não sei o que significam estas 9 coisas, então eu não posso cumprir com o IDE de Jesus, não posso evangelizar e tão pouco ser um missionário.

Ser um MISSIONÁRIO, EVANGELIZAR, cumprir o IDE vai muito mais além do que pegar um microfone e falar sobre as 3 formas de evangelizar (1) INDO, 2) CONTRIBUINDO 3) ORANDO).

E UM DETALHE: Isso não é só para esse ou aquele. Isso é para TODOS os que aceitam Cristo como SALVADORTODOS NÓS TEMOS A INCUMBÊNCIA DE CUMPRIR COM O IDE, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS 9 PONTOS QUE CONSTITUEM O IDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTES RECENTES