POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

sábado, 31 de março de 2012

PÓ DA TERRA


E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.


Gênesis 2:7


Dois ou três rapazes, numa visita a um museu nacional, leram ao lado de um dos armários, estas palavras: "O corpo de um homem; peso: 70kg". 

– Onde está o homem? - perguntou um dos rapazes. 

Ninguém lhe respondeu. No armário, havia jarras de água e outros jarros contendo fosfato de cálcio, carbonato de cálcio, potássio, sódio e outros elementos químicos. O compartimento ao lado continha galões cheios de gases, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Estes elementos foram medidos em proporções exatamente iguais às do corpo humano. 

Depois de pensar sobre isto por algum tempo, o rapaz obser­vou: "Então sou feito disto, sou somente isto, não há mais nada?" 

– Mais nada! - concordou um estranho que sorriu e saiu. 

Mas o jovem ficou pensativo e seu companheiro lhe disse: 

— Se somos formados somente de um tanto de cálcio, outro tanto de gases, outro de água, etc., deveríamos ser todos iguais. Deve haver alguma coisa mais, que não se possa guardar em armários.

– Sim! - afirmou o outro - há o que Deus coloca nesta matéria, o que nos torna uma alma vivente.

Um comentário:

  1. Eita minha querida irmã que to impressionada com o seu blog mais eu já sabia que tinha essas qualidades. Muito lindo e as postagens de alta qualidade. Parabéns minha amada.

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...