POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

domingo, 26 de agosto de 2012

SUPERSTIÇÃO E AMULETO


            Quanta gente tem transferido a sua confiança e tranqüilidade para amuletos e superstições? Há milhares e bem sortidas: a ferradura, pé de coelho; figa; não passar por baixo de escada. Quebrar um espelho ou cruzar com gato preto, então, dá sete anos de azar. Já para espantar os maus espíritos ou espantar mau olhado existe a carranca, muito usada nos barcos do rio São Francisco. Ela também deve ser colocada na entrada do local a ser protegido.
           No meio evangélico, muitos tratam pejorativamente essas crendices, mas   há crentes, que também tem seus amuletos e superstições: copo de água ou lenço que podem receber a bênção da oração de algum “sacerdote”; jejum, para dobrar a vontade de Deus. 
Vale até adesivo no carro com versículo bíblico ou com alguma frase de “poder”, o que, na prática, tem o mesmo efeito da carranca.
            Na verdade, queremos um Deus que trabalhe segundo nossa vontade, que faça a nossa vida dar certo, que autentique um projeto de vida boa. Não estamos preocupados  olhando a nossa existência do ponto de vista de Deus.
Tratar a vida espiritual achando que a coisa deve funcionar como um remédio é fácil – é só tomar que faz efeito. Tome a água abençoada, ou ponha o lenço na cabeça, e Deus vai fazer dar certo. 
Esquecemos que Deus nos deu o atributo chamado liberdade, para que muita coisa dependa de nós também. Por isso, precisamos pedir-lhe sabedoria para agir corretamente.
De nada adiantará você colocar um adesivo no carro com os dizeres “Propriedade de Jesus”, se for imprudente ao volante. De nada vale fazer jejum pedindo um emprego para Deus, se você é preguiçoso, incompetente. Em vez de alimentarmos crendices e transferirmos nossa responsabilidade para objetos “sagrados”, confiemos no Senhor e busquemos na  sua palavra,  a verdade que já está escrita para que nossas decisões não sigam o caminho do engano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...