POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DINÂMICA: O Negociador

Vamos REFLETIR DOBRE O PERIGO DE QUERER BARGANHAR A DEUS.

Procedimento:
- Dividam a turma em duplas. Os componentes de cada dupla deverão ficar um de frente para o outro.
- Falem: Um dos alunos deverá levantar as mãos e fechá-las. O outro deverá utilizar-se de alguma forma, de sua escolha, para o colega abrir as mãos. Estipulem um tempo para este fim, no máximo 2 minutos.
- Observem o que está acontecendo neste momento.
- Depois perguntem: Alguém conseguiu fazer com que o colega abrisse as mãos? De que forma? O colega abriu as mãos? Como foi a negociação? A barganha?
Há normalmente, uma variedade de respostas: alguns tentam abrir à força a mão do colega, outros oferecem objetos, dinheiro, cartão de crédito, outros, porém, apenas falam para o colega: abra suas mãos!
- Após os relatos, perguntem: Como podemos relacionar esta atividade com o tema da lição?
Espera-se que os alunos falem que muitos exigem que Deus abra suas mãos para beneficiá-los, como se Deus fosse apenas um mero fantoche que pudesse ser manipulado, pronto a atender a desejos próprios, tirando vantagem da situação.
Não podemos querer barganhar com Deus. Ele é soberano. As bênçãos são resultados da misericórdia de Deus em nossas vidas.

Fonte: EBDAD - Taquaritinga do Norte
http://ebdadtaqnorte.blogspot.com.br/2012/02/licao-8-o-perigo-de-querer-barganhar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...