POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO: Necessidades absolutas

Desde o nascimento à morte, temos poucas necessidades essenciais. Sem oxigénio, pereceríamos em minutos. Precisamos de alimento e água. Os nossos corpos, quando exaustos, requerem descanso. E em dias de mau tempo, precisamos de abrigo. Por isso, quanto às necessidades, as nossas carências básicas são poucas.

Porém, no que respeita aos nossos desejos, parece não haver qualquer limite. Toda a indústria de propaganda é pensada para fazer ampliar as nossas "necessidades."

Mas o que dizer das necessidades básicas que negligenciamos? O que dizer da nossa necessidade do Pão da Vida e da água viva da verdade de Deus, da comunhão espiritual que dá força, esperança, paz, e conforto? A vaga de insatisfação que tantos experimentam não é mais que desnutrição e sede espiritual.

Jesus falou à mulher Samaritana da água que se tornaria "numa fonte de água a jorrar para a vida eterna" (João 4:14). Ele tinha o que ela precisava verdadeiramente- aquilo a que Pedro chamou de "palavras de vida eterna" (6:68).

Temos estado a ignorar as palavras de Jesus: "nem só de pão viverá o homem"? (Lucas 4:4). Temos deixado de nutrir as nossas almas na procura de satisfação dos nossos desejos? "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33). – Vernon Grounds

http://jesusamavoce.wordpress.com/2008/01/24/necessidades-absolutas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...