POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quinta-feira, 29 de março de 2012

AQUELE QUE VOCÊ ALIMENTA




Curta e sábia!


Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas. Ele disse: – Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é Mau – É a raiva, o ódio, a inveja, o ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, vaidade, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.


O outro é Bom – É a alegria, fraternidade, paz, a amizade, o Amor, solidariedade, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé. O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: – Qual lobo vence? O velho índio respondeu: –


“Aquele que você alimenta!

3 comentários:

  1. Alimentemos nossas almas, não é mesmo?? Com a boa palavra e o poder do Espirito Santo que nos conduz a salvação eterna! Deixemos que o lobo que faz o mal morra de fome e de vergonha por não ter oportunidade de crescer dentro de nós. Boa postagem!

    ResponderExcluir
  2. Sempre estamos alimentando um lobo e dando migalhas a ovelha que há em nós. Meu Deus me ajude a alimentar com bom pasto a ovelha que há em mim.

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...