POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

sexta-feira, 16 de março de 2012

COMO ENSINAR "ORAÇÃO" ÀS CRIANÇAS...



"...Orai sem cessar..." I Tessalonicenses 5:17

"...Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças..." Filipenses 4:6

Introdução: A oração é a arma que temos, dada por Deus para enfrentar as tentações, as lutas e as provações. As crianças precisam, desde cedo, serem instruídas para a necessidade da oração. 
Comece dizendo à criança que: 
- Orar é conversar com Deus, seu Pai Celeste. 
Ao ler a Bíblia, a carta de amor de Deus para você, é Ele quem fala. Mas, Deus quer que você também converse com Ele. Damos abaixo quatro assuntos para você conversar com Deus. Para lembrarmos das partes da oração formamos a palavra C.A.S.A.


1. CONFISSÃO 
Devemos nos lembrar de confessar nossos pecados a Deus. Se permanecer no pecado e não falar sobre ele com Deus, Ele não vai ouvir a sua oração: "...Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá..." Salmo 66:18.
Confessar é mencionar o seu pecado e reconhecer que agiu mal: "...Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça..." I João 1:9.
Mas devemos lutar para abandonar o pecado: "...O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia..." Provérbios 28:13.
Confessar é dar nomes aos pecados, pois, normalmente pecamos a varejo e pedimos perdão por atacado!

2. ADORAÇÃO
Divide-se em duas partes: Adoração e Louvor
Quando adoramos a Deus, reconhecemos QUEM ELE É, reconhecemos as suasQUALIDADES e o elogiamos... ELE é BomELE é JustoELE é Amor...
Quando louvamos a Deus reconhecemos O QUE ELE FEZ, FAZ E FARÁ! Elogiamos ELE por seus feitos... ELE é Bom, mas não somente é Bom... ELEé Bom para MIMELE é Amor... sim, mas muito mais do que isto: ELE MEama! É a oportunidade de elogiá-lo por TUDO recebido DELE.
É uma demonstração do grande amor e respeito que temos por Deus.

3. SÚPLICA 
Não deixe de incluir a súplica quando conversar com Deus. Suplicar significa pedir de maneira humilde.
Deus quer que você converse com Ele sobre as necessidades de outras pessoas: "...orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos..." Efésios 6:18. Ore pela sua família e amigos quando estiverem doentes ou sofrendo. Ore para que seus amigos não salvos aceitem Jesus como Salvador. Quanto mais pedimos pelos outros, mais Deus nos abençoa!
Deus também quer que você apresente a Ele as suas necessidades e desejos:"...Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito..." João 15:7. Mas não se esqueça de dizer as crianças que Deus responde SIM (quando está na hora, estamos preparados e é da vontade de Deus), NÃO (quando não é bom para nós, não estamos preparados ou quando não é da vontade de Deus) ouESPERE (quando é bom, é da vontade de Deus mas não estamos preparados para receber) !

4. AGRADECIMENTO 
Agradeça e diga a Deus que aprecia tudo o que possui, quem você é e o que Ele lhe deu. 
Diga “OBRIGADO”.
Agradecer a Deus deve ser parte importante do seu tempo com Ele.Quantas vezes esquecemos de agradecer a Deus. O agradecimento, não deixa de ser uma expressão de louvor. 

Quando tiver o seu momento devocional com Deus cada dia, leia a Bíblia permitindo que Deus fale com você. Pense depois nas palavras CONFISSÃO, ADORAÇÃO, SÚPLICA E AGRADECIMENTO para lembrar do que conversar com Ele. 

15 comentários:

  1. Linda, mais linda mesmo essa mensagem...

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem me deixou emocionado. Lembro-me quando criança meus pais me davam essas dicas e eu sempre procurei segui-las. O máximo! Ensine vc também amigo que ler essa postagem. Deus é tudo na nossa vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me emocionei. Muito boa não é??? Também recomendo amigo Paschoal

      Excluir
  3. Nossa eu nunca tinha observado essa mensagem! E a palavra CASA, é incrível. Amei...

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é bom! Gostei de tudo1 Tá de parabéns pelas belissimas mensagens, as dinâmicas e as atividades recreativas são ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dinâmicas são muito boas para desenvolver as aulas e até mesmo fazer trabalhos recreativos, esteja a vontade; temos também muitos outros posts interessantes

      Excluir
  5. Eu gostaria de te enviar um post como faço? Deixe aqui a resposta...

    ResponderExcluir
  6. LOUVO A DEUS PELA VIDA DE IRMÃOS QUE DEDICAM SUAS VIDAS AO SERVIÇO DO SENHOR!!!! E AINDA ENCONTRAM TEMPO PARA POSTAGENS EDIFICANTES AO MINISTÉRIO DE OUTROS PROFESSORES...DEUS ACRESCENTE MAIS E MAIS BENÇÃOS SOBRE A SUA VIDA E FAMÍLIA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elisangela, visite-nos sempre! Estou sempre aqui com postagens novas para edificação.

      Excluir
    2. Pepe - o palhacinho triste27 de março de 2012 às 11:44

      Ei irmã, eu gostei deste post e do seu blog. Continue assim viu! Um abraço.

      Excluir
  7. Nossa este post é demaiiiiiiiiiis gente. Quanto ensinamento nisto aqui, valeu gente!

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre fazia uma bagunça ao ensinar meus filhos mais agora eu sei por onde começar rsrsrsr brigado gente!

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal, gostei muito de tudo o que eu li, ate eu aprendi algumas coisas que nem mesma eu sabia, pela minha primeira vez irei cuidar e ensinar as crianças da minha igreja e o que li aqui sera o que irei passar para as crianças.
    Obrigado, porque tudo o que esta postado aqui me ajudara muito na minha estréia!!

    ResponderExcluir
  10. Ensinar nossos pequeninos a orar é algo que tenho me esforçado com as duas bençãos que Deus deu a mim e minha esposa. Primeiro leio a Bíblia com eles e depois faço um breve comentário para que possamos orar dentro daquilo que a Palavra de Deus nos ensina. Parabéns Edina! Continue aplicando o seu coração a ensinar àqueles que necessitam. Deus te abençoe.
    www.oucaapalavradosenhor.com

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...