POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EXERESE DE PTERÍGIO

            Amigos, seguidores e visitantes do blog PORTAL EVANGELISMO E NOTÍCIAS. Ficarei ausente por alguns dias e com certeza sentirei muitas saudades. Pois terei que fazer uma cirurgia para exerese de pterígio. Mais logo que me encontrar em condições voltarei a postar no blog. Espero que continuem nos visitando!  A presença de vocês e seus comentários são muito importantes para mim. Estarei colocando tudo em dia, após este processo. Um abraço a todos e peço que me apresente em suas orações.

Edina (PORTAL EVANGELISMO)



PTERÍGIO?

O que isso significa?
          Você já ouviu falar de carne crescida no olho? É como o pterígio é chamado popularmente! O problema caracteriza-se pelo crescimento de uma membrana sobre a córnea. Ele aparece principalmente em pessoas que moram em regiões tropicais, sendo que esta infeção é causada por microrganismos, como bactérias e fungos, isto está relacionado com uma exposição prolongada ao sol, ao tempo seco e com o excesso de poeiras no ar. É uma cirúrgica que utiliza o transplante conjuntival, que abrange a exerese de pterígio e a reconstrução com transplante de conjuntiva. A cirurgia que emprega o transplante conjuntival dura cerca de 40 minutos. A anestesia do olho é feita com colírio, podendo ser também tópica e local. Após a remoção do pterígio, é retirada a conjuntiva doadora do quadrante supero-temporal, que é suturada, no leito escleral. Os pontos são causa de irritação leve até sua remoção, ao final da primeira semana. O transplante assume um aspecto natural, em cerca de 15 dias.








7 comentários:

  1. Deus o abençoe nesta intervenção cirúrgica.Sentirei sua falta. Volte logo. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE, XARÁ!
    A MINHA ORAÇÃO É PRA QUE TUDO CORRA E OCORRA BEM. QUE O SENHOR DEUS, JEOVÁ RAFÁ PERMANEÇA CUIDANDO DE TI. VOLTE LOGO! UM ABRAÇO EM CRISTO!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite!
    Vim retribuir a sua visita.
    Amei o seu Blog. Parabéns!
    Estou te seguindo.
    Desejo boa recuperação e Deus te abençoe.
    http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola! vim agradecer o carinho da sua visita e dizer que ja vou colocar estrelinhas brilhando na tua participação. Com certeza vai da tempo para você cumprir as outras metas e confie em jesus que tudo vai da certo e que você voltará curada(o) Abraços, se cuida fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Olá multiplicadora Edina, receba um convite especial para conhecer os novos blogs/multiplicadores do mês de agosto/12, conforme as regras.

    Seu blog foi um dos conquistadores. Parabéns! Aqui estar o link:
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/08/educadores-multiplicadores-de-mes-de.html

    Aproveite a visita para ler as novas páginas, pode ser interessante à parceria.

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    http://www.marquecomx.com.br/

    Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  6. olá! li seu comentário me perguntando se pessoas que não tem blog, pode participar. Sim, desde que sigam, deixe comentário e acompanhem no blog o resultado. Eles só não podem concorrer aos prêmios. Pode sim enviar seus seguidores, quanto mais seguir os dois blogs por sua indicação, mais pontos terá. Abraços Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Vim refazer a resposta sobre pessoas que não tem blog se podem seguir e participar do sorteio. Pode, erão seguidores do mesmo jeito. Só que no comentário, deverá deixar o email, paraentrarmos em contato, se for um dos ganhadores. E quando ganhar deverá deixar no comentário que recebeu os prêmios o estado dos mesmos, etc e se valeu a pena ter participado. Sugira essas pessoas abrir uma conta, é síples ter um blog, de mensagens, textos biblicos, músicas ,etc. Abraços. Desconsidere o outro comentário que falei que não podia. Pode sim. Abraçoss

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...