POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

terça-feira, 10 de abril de 2012

A ÁRVORE QUE DÁ BOM FRUTO.

 

Todo homem que cultiva sabe que um fruto ruim não tem culpa de o ser assim, ele é apenas consequência do que a árvore, o solo, as pragas ou o clima produziram. O fruto é apenas o resultado de uma ação mal executada.

Portanto, Jesus falou: "Não há árvore boa que dê mau fruto;" Toda árvore só pode produzir seus próprios frutos e, eles estão na total dependência do que a árvore for capaz de dá.

O que Jesus de fato falou é que o homem não poderá produzir o bem aos olhos de Deus se não tiver sua essência mudada. Só uma árvore boa produz bons frutos espontaneamente, frutos que provem do mais intimo do coração  sem  o interrese, o fingimento, a competição, a política.

Uma árvore se conhece pelos frutos diários não por aqueles produzidos mediante os holofotes. É no silencio do dia a dia, não nas capas de jornais. Uma árvore boa não necessita da aprovação de ninguém, ela age movida pela força do coração, da consciência e do amor.

Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto.

Lucas 6.43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...