Todo homem que cultiva sabe que um fruto ruim não tem culpa de o ser assim, ele é apenas consequência do que a árvore, o solo, as pragas ou o clima produziram. O fruto é apenas o resultado de uma ação mal executada.
Portanto, Jesus falou: "Não há árvore boa que dê mau fruto;" Toda árvore só pode produzir seus próprios frutos e, eles estão na total dependência do que a árvore for capaz de dá.
O que Jesus de fato falou é que o homem não poderá produzir o bem aos olhos de Deus se não tiver sua essência mudada. Só uma árvore boa produz bons frutos espontaneamente, frutos que provem do mais intimo do coração sem o interrese, o fingimento, a competição, a política.
Uma árvore se conhece pelos frutos diários não por aqueles produzidos mediante os holofotes. É no silencio do dia a dia, não nas capas de jornais. Uma árvore boa não necessita da aprovação de ninguém, ela age movida pela força do coração, da consciência e do amor.
Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto.
Lucas 6.43
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?