POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quarta-feira, 4 de abril de 2012

SEPARADOS MESMO JUNTOS

Eles têm tudo em comum, exceto o amor “Somos casados no papel. Vivemos debaixo do mesmo teto. De vez em quando cumprimentamos um ao outro com um bom dia ou uma boa noite… De vez em quando (e olhe lá) também trocamos algumas idéias… Somos marido e mulher, contudo, não nos comportamos como tal. Já faz algum tempo que estamos assim: separados mesmo juntos”.
Parece absurdo, mas isso faz parte da vida de muitos casais. É triste dizer, mas são inúmeros os casamentos de “fachada”, isto é, aqueles que mostram uma felicidade aparente para a sociedade, entretanto, entre quatro paredes, o clima é outro. Nesse aspecto, o “até que a morte nos separe” chega mais cedo do que o esperado, ou melhor dizendo, não é a morte que os separa, mas qualquer motivo. O “felizes para sempre” passa ser uma desilusão e “o que Deus uniu não separe o homem”, uma interrogação. Talvez você não seja separado judicialmente, mas esteja vivendo essa mesma contradição, com um casamento onde não existe mais amor, afeto e respeito. Vocês vivem somente de aparências. Talvez você nem saiba mais o que é dormir ao lado de seu cônjuge ou receber carinho da pessoa que um dia prometeu amar-te na “saúde ou na doença, na pobreza ou na riqueza, na alegria ou na dor”.  Enquanto houver possibilidades, haverá esperança. Sabemos que a batalha é e será desgastante, dolorosa, e que nem sempre todos os casais (ou um dos cônjuges) querem investir na relação. O que precisa haver é uma compreensão de ambas as partes.
Cabe aqui uma palavra. Tudo na vida é uma questão de escolha. O que você quer? Você escolhe continuar vivendo assim com seu cônjuge, privando-se de momentos ímpares de felicidade com ele(a), deixando, muitas vezes, até mesmo de viver, o que resulta em verdadeira perda de tempo; ou então, você escolhe mudar tudo, começar de novo e usufruir a vida abundante que Deus tem para vocês. Neste caso: “Você decide”.

3 comentários:

  1. Nossa é a mais pura verdade, e não é difícil encontrar alguém assim hoje em dia, basta olhara para os lados, Satanás tem feito o trabalho dele direitinho contra a família, por que ele sabe que a família é algo de Deus! :/

    Amei seu blog, vou visitar sempre!
    http://projetodiscipulando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy muito obrigado pelas palavras elas são edifica!tes... Também gostei muito do seu blog e já estou seguindo! Espero que volte mesmo e aprecie. Qualquer sugestão é só falar ok? Fique na paz do Senhor Jesus.

      Excluir
    2. Andy, me desculpe, mas não é o satanas quem faz o trabalho de "destruir" um casamento, são as próprias pessoas que o fazem.

      Excluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...