POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

SIGA-NOS NO FACEBOOK

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Igreja Católica 'castrou' meninos na Holanda nos anos 50



Pelo menos 11 meninos foram castrados enquanto estavam aos cuidados da Igreja Católica, na Holanda, nos anos 50, segundo uma reportagem do jornal NRC Handelsblad.

             Alegações de abuso em instituições católicas holandesas se multiplicaram após denúncia de ex-alunos. Pelo menos 11 meninos foram castrados enquanto estavam aos cuidados da Igreja Católica, na Holanda, nos anos 50, segundo uma reportagem do jornal NRC Handelsblad. Um rapaz foi castrado em 1956, após contar à polícia que estava sofrendo abusos, segundo o jornal.
            O Ministério da Justiça holandês está investigando o papel do governo na época, e parlamentares pediram um inquérito após a publicação da reportagem.
            No ano passado, uma investigação na Holanda descobriu que milhares de crianças haviam sofrido abusos em instituições católicas do país a partir de 1945.

'Grave e chocante'
Henk Hethuis, que era aluno de um internato católico, tinha 18 anos quando contou à polícia que um monge holandês estava abusando dele.
Segundo o jornal NRC Handelsblad, ele foi então castrado por ordem de padres católicos e informado de que isso o "curaria" de sua homossexualidade.
O jornal disse que o mesmo aconteceu com pelo menos dez de seus colegas de escola.
Hethuis morreu em um acidente de carro em 1958.
O ministro da Justiça Ivo Opstelten disse que as alegações são "muito graves e chocantes" e prometeu investigar o papel que o governo holandês teve na época.
A Igreja Católica holandesa disse estar disposta a cooperar com investigações para verificar a veracidade da reportagem.

'Cultura do silêncio'
Uma comissão que investigou abusos em instituições católicas holandesas disse, no ano passado, que a Igreja fracassou em lidar com os casos que ocorriam corriqueiramente em escolas, seminários e orfanatos.
A comissão, liderada pelo ex-ministro Wim Deetman, revelou dezenas de milhares de casos de crianças que sofreram abusos que iam de toques inapropriados a estupro, e condenou o que chamou de acobertamento da Igreja e "cultura do silêncio".
O NRC Handelsblad disse que a comissão recebeu uma denúncia sobre os supostos casos de castração em 2010.
Parlamentares anunciaram que pretendem pedir uma audiência formal com Deetman para perguntar por que ele não incluiu a informação em seu relatório.
FONTE CLICK 

8 comentários:

  1. Virginia - não tenho blog23 de abril de 2012 17:25

    Nossa que coisa terrível. E a gente pensa que sabe de tudo. Meu Deus quanta coisa ainda vamos descobrir nesta terra. Isso é um horror, mais este post é dos seus melhore. Muito bom! Eu to sempre por aqui querida blogueira e isso é porque sempre encontro coisas boas no seu blog,amo as postagens infantis. Por mim você coloca mais delas pois gosto; ah e também destas postagens falando de alguém anonimo, é muito bom. beijo querida.

    ResponderExcluir
  2. É amiga tudo que está acontecendo dentro e fora do Brasil é fato consumado e revelado por Deus a muito tempo. Jesus está voltando...e coisas ruins não param de acontecer.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. E sim amiga já rasguei o meu coração pra Jesus e foi muito bom.
    Não me deixou sem resposta.
    A paz esteje com vc e a sua família tb.

    ResponderExcluir
  4. Não falo nada ¬¬'


    Me desculpa por ter sumido um pouquinho! s2
    Acesso Permitido

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite minha querida vim conhecer
    seu Blog e agradecer a sua visita,fiquei feliz
    em ter vc la no meu cantinho.
    Sobre o texto é muito triste saber disso,a gente
    fica sem saber como agir,é muita crueldade o
    que aconteceu,e acontece hj em dia,mas vamos orar por essas
    pessoas, e ter fé em Deus,para ele nos dar sabedoria
    Abraços com carinho Rita!!!!

    ResponderExcluir
  6. Hola querida hermana, paso a visitar tu blog y a solicitarte si podrías poner un traductor al español, así me sería más fácil poder leer todo lo que escribís y publicás, ya que tu blog me interesa mucho y no quiero perderme nada por no entender el lenguaje. Besos y Dios te bendiga. Desde Argentina. Tere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sí, he puesto. He encontrado en su consejo muy importante porque quiero complacer a todos los que visitan mi blog. Ya he puesto amado. Que Dios los bendiga. Y dejes de visitarnos para leer los mensajes. Un abrazo!

      Excluir
    2. Sim, posso colocar. Achei sua dica de muita importância, pois quero agradar a todos que visitam meu blog. Já coloquei amada. Que Deus te abençoe. E volte sempre para ler postagens. Um abraço!

      Excluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTES RECENTES