POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

segunda-feira, 16 de abril de 2012

SOPRA EM MIM VENTO DO ESPÍRITO


                                  Este é um jogral para ADOLESCENTES
1 – O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. A ciência nos diz que o vento é o ar em movimento, mas para nós, crentes em Jesus, essa palavra tem um significado muito mais profundo, pois o vento é um dos símbolos do Espírito Santo! E o Espírito Santo está operando desde antes da fundação do mundo, pois a própria Bíblia nos diz que quando a terra estava sem forma e vazia o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas! E hoje, Ele está atuando nas vidas desses adolescentes aqui presentes, trazendo força, graça, vida, alegria e paz! E se tu queres sentir esse vento em tua vida, é só clamar dizendo:

Todos: Sopra em mim, vento do Espírito!

2 – Muitas vezes, nós nos encontramos em situações difíceis, às quais o próprio Espírito nos leva. Ficamos como Noé, inertes em meio ao dilúvio. Mas quando não podemos fazer nada, o Espírito Santo está nos guiando em direção ao Monte de Deus! Quando viu que tempo havia chegado, Deus soprou um vento sobre as águas até que elas baixaram! E Deus está te contemplando em meio ao dilúvio que estás enfrentando. São lutas em casa, na escola, na igreja, mas o dono do vento está guiando a tua arca em meio a tudo isso! Não deixes a arca, não desprezes os planos de Deus para a tua vida, pois tu ainda verás o arco da sua aliança contigo, mostrando a todos que Ele te chamou e te escolheu para vencer!

3 – O vento do Espírito Santo sopra onde Ele quer e muitas vezes em direções que não esperamos, porém, temos que confiar sempre que a sua direção é a melhor para a nossa vida! Ele levou a Abraão a sair de sua terra e de sua parentela para uma terra da qual nunca tinha ouvido e nem sequer sabia onde era. E quando Abraão chegou à terra, encontrou um lugar seco e deserto, e até desceu ao Egito, contrariando as ordens do Senhor. Mas Deus lhe fez voltar e lhe mostrou que é poderoso para fazer brotar fontes no deserto e rios até nos lugares mais ermos. O vento soprou a benção de Deus sobre Abraão de tal forma que a sua descendência é uma das maiores na face da terra. E se nós quisermos ser abençoados por Deus hoje, devemos seguir a direção do Vento do Espírito!

Todos: Sopra hoje, vento do Espírito, e leva-me para o lugar determinado por Deus!

4 – O vento do Espírito Santo também nos leva a situações pelas quais não desejamos passar e muitas vezes achamos que estamos na direção errada, mas Ele não se engana e está nos preparando para algo especial. Cabe a nós ficarmos firmes na posição que Ele nos colocou. Veja o exemplo da vida de José: quando pensava que ia ser governador, foi vendido como escravo; quando pensava que tudo estava bem, foi caluniado e lançado numa prisão; quando pensou que sairia de lá, foi esquecido! Mas Deus nos diz que ainda mesmo que uma mãe se esqueça do filho que cria, todavia, ele jamais se esquece de nós! E quando o vento de Deus soprou, José foi colocado do governador do Egito e o Senhor lhe fez esquecer toda aflição que passou! E Deus é poderoso para fazer o mesmo por ti, tão somente, espera o vento de Deus!

5 – Muitas vezes, pensamos que estamos sós e com isso ficamos abatidos, fechados em nós mesmos e parece não haver solução. Ficamos como Gideão, nos vemos sozinhos em meio ao lagar, sem nenhuma ajuda, nenhuma esperança! Nessas horas, as maravilhas e promessas de Deus parecem ficar num passado esquecido e achamos que Ele nem sequer está olhando para nós. Mas é aí que o vento sopra em nossas vidas e Ele aparece e nos diz: Vai nesta tua força! Não importa se ela é grande ou se é pequena, a ordem de Deus é que você vá! O resto ficará com ele! Não temas os midianitas, filisteus, moabitas ou seja o que for! Deus está contigo e soprará para longe os teus inimigos!

6 – O vento do Espírito Santo também sopra sobre nós para que façamos a vontade de Deus! Muitas vezes não queremos, afinal somos humanos e falhos, mas devemos ser obedientes à voz do Senhor! Não é fácil, mas é glorioso e ele se responsabiliza por aqueles que envia, por mais difícil que seja a missão! Jonas pensava que podia se esconder da presença de Deus, mas mesmo dentro daquele porão em alto mar, Deus o estava olhando! Por isso soprou uma grande tempestade no mar, que fez com que Jonas fosse lançado ao mar e engolido por um peixe para entender que não adianta lutar contar o Todo Poderoso e a sua vontade prevalece acima da nossa!  Não adianta você fugir ou querer se esconder, pois Ele moverá os céus e a terra, mas a sua vontade prevalecerá na tua vida!

7 – E o Vento do Espírito Santo sopra em nossas vidas, no enchendo do poder e de ousadia do alto. Quem era o apóstolo Pedro antes do Dia de Pentecostes? Inconstante, duvidoso e ainda chegou a negar o Senhor diante de criados. Mas quando foi cheio do Espírito Santo, testemunhou com ousadia em frente aos principais dos sacerdotes e, na sua primeira pregação, cerca de três mil almas se renderam. Foi lançado na prisão, mas descansava nas promessas do Espírito Santo, e a Bíblia nos revela que até os enfermos queriam ser cobertos com a sua sombra! Queres também ser cheio do poder do Senhor? Ele está aqui para fazer isso e muito mais na tua vida! Dispõe-te a estar na presença do Senhor e clama nesta noite:

Todos: Sopra hoje, vento do Espírito, e enche-me do teu poder!

8 – E durante estes ___ anos, o Vento do Espírito Santo vem soprando sobre esta União de Adolescentes. São batismos com Espírito Santo, vidas renovadas a serviço do Senhor. Instrumentos que Ele tem moldado e usado em sua obra como quer! Ele tem soprado as cinzas dos nossos altares e avivado o fogo em nossas vidas! As lutas e dificuldades vêm, mas a alegria do Senhor é a nossa força! Ele tem estado conosco em todos os momentos difíceis e sido o nosso ajudador! Em tudo ele nos concede a vitória! Quando queremos desanimar, Ele sopra o vento e nos anima a prosseguir firmes na sua palavra! Ele tem nos enchido do seu Espírito Santo e nos faz mais do que vencedores! E se você ainda não sente essa alegria que nós sentimos, hoje é o dia que o Senhor quer te encher de poder. Busca ao Senhor conosco nesta noite dizendo:

Toda União: Sopra em mim, vento do Espírito!

2 comentários:

  1. Amém! Adorei seus post.. creio que mesmo sendo adolescentes Deus nos escolheu! ^^

    Retribui?
    http://projetodiscipulando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gosto mt do blog e apareço sempre por akii! parabens! *-*
    http://tuestremendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...