“Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 2 Timóteo 1.7
Você já observou como os soldados são preparados para uma guerra? Eles são treinados para controlar suas emoções e sentimentos, e sabe por quê? Porque na guerra eles não podem pensar no momento em que tiver que destruir os inimigos, caso contrário, os inimigos os destroem e os vencem. Porém, mesmo com esse treinamento eles ainda não são os melhores. Existe outra classe de soldados chamada de tropa de elite, esses sim são os melhores. Eles são escolhidos entre os melhores soldados, e o treinamento deles e mais rigoroso ainda. A mente deles é treinada para suportar a dor, já imaginou isso, não sentir dor? Mas por que é preciso treiná-los assim? Porque se eles não forem capazes de vencer suas emoções, como a dor, vontade de chorar, etc., como poderá vencer o inimigo? Precisamos primeiro aprender a vencer as coisas que estão dentro de nós, como o medo e a dúvida para depois vencer os problemas que estão ao nosso redor, ou seja, do lado de fora.
Graça e paz!
ResponderExcluirEm primeiro lugar gostaria de agradecer a visita ao meu modesto blog bem como pelo comentário e palavras de apreço.
Como bem foi escrito acima, soldados são preparados para enfrentar os rigores da batalha. Portanto, precisam sere adestrados para dominar o seu psicológico e controlar seus nervos, o que não é tarefa fácil. Somos humanos não máquinas.
Na guerra espiritual também não é diferente. A luta é aguerrida e, portanto, temos que estar bem preparados para o combate nos apossando de toda armadura de Deus. Se quisermos vencer, somente as táticas espirituais serão úteis, pois não podemos vencer o inimigo com armamento humano. As armas de nossa guerra são espirituais, o nosso êxito depende de como as empregamos.
Nos laços do Calvário,
Geovani Figueiredo dos Santos
Mensagem abençoada. Muito obrigada por me ensinar sempre coisa boas, de fé.
ResponderExcluirhttp://www.soentrenosmulheres.co.cc/
Portal Evangelismo,
ResponderExcluirAs votações do Concurso Adoradores de Verdade já estão em andamento. Blog: http://tmropoderdafe.blogspot.com
Obrigado pela participação!
TMRezende!
Quando entramos na presença de Deus somos tocados, restaurados. O toque de Deus cura, trata do nosso interior, nos dá ousadia, coragem pra enfrentarmos os desafios, as contrariedades da vida.
ResponderExcluirLouvado seja o nosso Pai que não nos abandona, que zela por nós até enquanto dormimos.
Grande abraço, parabéns pelo blog,
Regina Helena
http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2012/06/o-toque-de-deus.html