POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A BÍBLIA

click na imagem para amplia-la.

Leia a bíblia pra ser Sábio
Creia na Bíblia pra ser Salvo
Pratique a bíblia para ser Santo!

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.João 15:7
            A palavra Bíblia deriva do grego bíblion, que significa "conjunto de livros". Ao todo são 66 livros, sendo 39 do Antigo Testamento (antiga aliança) e 27 do Novo Testamento (nova aliança). Aproximadamente 40 homens escreveram os 66 livros da Bíblia, contudo, a Bíblia tem um único autor intelectual que foi o Espírito Santo de Deus. Significa dizer que os autores dos livros não escreveram aquilo que queriam, mas o que Deus queria que eles escrevessem.                                                                                            
No Segundo livro de Timóteo, Paulo diz que a Escritura (bíblia) é divinamente inspirada, portanto, ela é a palavra de Deus para o homem. Ela foi escrita em um período de aproximadamente 1600 anos. O livro de Gêneses foi escrito por volta de 1445 AC e o Apocalipse por volta de 90 a 96 DC. O livro de Jó tem data incerta, mas acredita-se que ele seja o livro mais antigo da Bíblia. O antigo testamento foi escrito em Aramaico e Hebraico, sendo traduzido posteriormente para o grego. O novo testamento foi escrito em grego. A Bíblia é única. Contudo, as versões evangélicas contém sete livros a menos que as versões católicas. São eles:  Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria, Eclesiástico. Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da Bíblia. Outro ponto importante é que o Novo Testamento não faz nenhuma referência a estes livros.
Antes de ler, faça uma oração. Não sabe orar? Diga simplesmente isto: Senhor, quero conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para a minha vida.                                     
Leia, reflita, medite, analise cuidadosamente, envolva-se.

4 comentários:

  1. Eu quero ter muitos conhecimento da parte de Deus, principalmente por que tenho o meu blog,o Projeto Discipulando, pra cuidar todos os dias!... Por isso leia a bíblia todos os dias!!! (^^)


    O Livro Certo.
    Acesso Permitido.
    Comprometimento com Deus.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  2. Conhecimento é o que precisamos. Um bom post e de grande valor.

    ResponderExcluir
  3. Ler a Bíblia é muito importante! Obg pela sua visita, volte sempre!

    http://tuestremendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. "Leia a bíblia pra ser Sábio
    Creia na Bíblia pra ser Salvo
    Pratique a bíblia para ser Santo!"

    Assim seja!

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...