POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quinta-feira, 3 de maio de 2012

DEUS NÃO TE ESQUECE


Lendo a Bíblia eu vejo diversas histórias de personagens que foram esquecidos pelo homem, muitos deles por causa dos seu jeito. José foi jogado numa cova e abandonado lá por seus irmãos, eu fico pensando no medo que José teve sendo ainda um jovem, imagino quantas vezes José pensou na sua família, e em meios aos seus pensamentos pensou, "fui esquecido por eles", como José deve ter se sentido só. Deus também me faz lembrar Davi, Samuel quando foi lá, teve que perguntar a Jessé se havia mais algum filho, porque Jessé não se lembrou dele, eu fico pensando quantas vezes Davi ia ao campo e pastoreava as ovelhas e se senti esquecido pela família, será que já tinham preparado um prato na mesa para Davi quando Samuel pediu para chamá-lo? Eu vejo Mardoqueu sentado na porta do reino do Rei Assuero, quase como mendigo será que Mardoqueu nunca pensou: "eu ajudei a livrar a vida do Rei da morte, mas ele não se lembrou de mim". Todos eles foram esquecidos pelos homens, mais nunca esquecido por Deus, na vida de José Deus usou um mordomo para se lembrar de Jose e falar a Faraó a respeito dele. Na vida de Davi, Deus enviou um Sarcerdote para ir até a casa de Davi, na vida de Mardoqueu, Deus permitiu que o Rei Assuero tivesse um pesadelo para que assim ele lê-se aquele livro e se lembra-se de Mardoqueu. E na tua vida não vai ser diferente, você pode ter sido esquecido pelo homem, mas por Deus não!Todo dia Ele tem se lembrado de ti, olhado pra ti, e estado contigo, Ele não se esqueceu de você e como foi na vida de José, Davi e Mardoqueu vai ser na tua vida também. Mesmo porque todos podem te abandonar mais Deus nunca te abandona Ele está aí com você agora porque Ele te ama.

3 comentários:

  1. Querida na Bíblia lemos coisas boas
    e tbém tristes,como Jose ,mas Tem tudo
    que é bom pra ler e refletir.
    Bjuss com carinho Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!

    Post maravilhoso...

    Que o Senhor continue abençoando a sua vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou testemunha disto. Ele não me esquece, tenho vencido por seu amor.

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...