POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

sábado, 26 de maio de 2012

FICAR OU NAMORAR


Dinâmica sobre o “ficar”

Papel colado: serve para exemplificar o que o "ficar" acarreta aos jovens.

Pegue duas folhas sulfite, uma azul e outra rosa... uma representa a menina e a outra o menino. 
Passe cola nas folhas e grude... aperte bem. 
Diga que é isso o que acontece quando os jovens estão ficando (abraços apertados e o q eles chamam de amasso... infeliz realidade.
Depois de um tempo desgrude as folhas (pode fazer com durex também) e sairá um pedaço da folha azul na rosa e vice-versa... 
Isso mostra que a experiência vivida deixará marcas em ambas as pessoas. Quanto mais pessoas um jovem 'ficar', mais 'pedaços' de outros ele levará com ele, e deixará pedaços seus espalhados por aí. O seu 'eu', a sua alma, a sua pessoa interior, ficará cada vez mais manchado, se afastando da pureza que Deus deseja para a vida sexual, emocional, afetiva, de cada jovem.

Chiclete mastigado: ao iniciar o bate papo esteja mastigando ostensivamente um chiclete; faça questão de que os alunos notem isso (eles com certeza vão pedir, mas não ofereça nesse momento). 
Comente sobre o assunto "ficar", sobre a importância da virgindade, etc, e deixe que os alunos comentem alguma coisa. Em tom casual, no meio do bate-papo, pergunte se alguém quer um chiclete. Eles com certeza vão querer.
Então, tire o seu chiclete da boca e ofereça! Provavelmente isso chocará um pouco e eles vão ficar com nojo... 
Explica que é essa a sensação que se tem de uma pessoa que ficou com muita gente, como se fosse usada por todos... e perdeu seu gosto, perdeu sua graça... 
Comente que um chiclete novinho todo mundo quer e prefere... (dê um chiclete para cada aluno).
- Lembre-se de apresentar Jesus como a possibilidade de renovar os corações, curar as feridas emocionais e afetivas que uma vida assim deixa nas pessoas. Lembre que o Espírito Santo é quem pode mudar as mentes e ajudar a controlar os desejos da carne. Que Jesus restaura "folhas de vidas com muitas marcas", e pode fazê-la novinha novamente.




15 comentários:

  1. Parabéns pela simples e poderosa mensagem! Cristo falava assim contextualizando usando tudo em sua volta. Ele conseguia tremendas transformações nas pessoas.

    Saudades do Evangelho puro, simples e de palavra viva!

    Chega de evangelho de espetáculo, show e apelações!

    Lembro-me das palavras de Billy Graham:

    "Só precisamos de 15 minutos para mostrar o plano de salvação a um pecado!"

    E esse tem aproveitado cada minuto para esse fim! Amem!

    Passando para uma visita. Sinto-me sempre honrado com a sua.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Paz! Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo belíssimo comentário feito em minha página sobre ficar ou namorar, são sábias suas palavras e de muita autoridade de Deus. Muito agradeço pela sua atenção. Chega mesmo de evangelho de apelação.E parabéns pelo seu blog que tem um conteúdo digno de ser lido e praticado. O Senhor continue lhes abençoando mais e mais.

      Excluir
  2. Muito bom o texto realmente muitos jovens Cristãos hoje em dia não estão agindo como luz, é complicado eu entendo temos que orar muito e ter discernimento ao falar com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário para mim é de muito valor; e seus blogs o máximo de criativos, agradeço pelas palavras que complementam o post.

      Excluir
  3. A Paz do Senhor Jesus !Primeiramente quero agradecer pela sua visita ao meu blog e por gostar dele. Obrigada !!A respeito da postagem:Hoje em dia, está tudo uma grande conformidade mundana e o mundo entrando cada dia mais silenciosamente nas igrejas.Os jovens são um grande alvo do mundo. E para suportar as armadilhas do mundo(que jaz no maligno) só se revestindo da armadura de Deus e tendo o Senhor como o nosso tudo. Assim, cada um de nós, venceremos o mal, porque sabemos que o que está conosco é maior do que está no mundo. E para onde iremos se só o Senhor tem a Palavra da Vida Eterna? Precisa de mais santidade, e um coração voltado para Cristo para obter vitória. E vencer as astutas ciladas do diabo. Sujeitando a Deus e resistindo ao diabo e ele fugirá de nós. Que o Senhor nos abençoe !!"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". Gálatas 2:20"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo". 1 Pedro 1:15-16Lhe convido a ouvir a nossa rádio, a rádio inspirações Atos 3:21. Momento devocional da Palavra de Deus ás 22:00h todos os dias!www.radioinspiracoes.comA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO !!www.blogevangelicomaranata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Tamyres, suas palavras deram um um brilho especial a postagem, elas são verdadeiras e nos dão incentivos a permanecer buscando nos revestir de toda a armadura de Deus. Agradeço pela visita.

      Excluir
  4. Nessa noite e sabado venho te visitar
    e deixar um abraço pelo carinho de sempre
    Gosto de ver o que de bom vc posta,parabéns
    Uma mensagem, que eu gostaria que os jovens
    tbém pudesse ler e refletir,os mais velhos tbém
    só ficam né,mas amei esse post bjusssss no coração
    Abraços
    Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua visita tem sido uma benção. Suas palavras sempre amigas e de animo, tem me ajudado a buscar sempre melhorar mais e mais.
      Continue dando brilho ao meu blog. Bom final de semana.

      Excluir
  5. PARTICIPE DO CONCURSO ADORADORES DE VERDADE. Entre no link abaixo, participe e concorra. Regulamento no site. http://tmropoderdafe.blogspot.com.br/2012/05/concurso-adoradores-de-verdade.html
    PREMIAÇÃO: 1 BÍBLIA E 1 CD GOSPEL. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
  6. Portal Evangelismo, a Paz!
    Obrigado pela participação. Fiquei muito feliz!
    Deus te abençoe!
    Boa Sorte!
    Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com sua postagem . As palavras são verdadeiras.

    ResponderExcluir
  8. Olá, quero agradecer por ter visitado meu blog e por ter gostado dele, quanto a mensagem, quero parabenizar pela mensagem forte e verdadeira,os jovens precisam aprender sobre o q realmente significa ficar, o quão espiritualmente eles estão envolvidos. Como o Diac.Carlos Torres disse: Saudades do Evangelho puro, simples e de palavra viva! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Portal do Evangelismo, já conheço essa dinâmica e posso dizer que realmente funciona para exemplificar esse tipo de relacionamento. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. Irmã eu admiro o trabalhar de Deus através de uma dinâmica. E essa eu aprovo.

    ResponderExcluir
  11. Muitos adolescentes preferem ficam e acham que quem namora é careta. Este post é muito bom, vou enviar para os meus amigos no facebook. Bjos

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...