POSTAGENS MAIS RECENTES DO BLOG

quinta-feira, 10 de maio de 2012

DINÂMICA A TEIA


            Costumo fazer dinâmicas com a minha sala, na EBD, precisamente sala de SENHORAS; e isso tem tornado as aulas mais atrativas e menos cansativas, procurando sempre não esquecer o FOCO principal da aula; ou seja o TEMA. E no domingo passado desenvolvemos uma dinâmica muito interessante, que adaptei para melhor desenvolvimento. E foi uma benção pois aquelas que nunca falam puderam expor seus pensamentos através da dinâmica denominada A TEIA, e como a lição falava de TIATIRA a igreja TOLERANTE, podemos chamar de a TEIA DE JEZABEL.
Mais esta mesma dinâmica pode ser usada em outros temas.

Veja foto das alunas colocando a dinâmica em prática.
Continue lendo o desenrolar da dinâmica.

Objetivo:  Refletir sobre as investidas e ciladas do inimigo, para destruirmos destruir espiritualmente.
Material: um novelo de lã ou cordão
Procedimento:
- Organizem-se em círculo.
- Comece passando o novelo de linha ou lã, fio seja o que acha melhor um dos participantes, solicite que pegue a ponta do cordão, enlore no dedo e passe para qualquer pessoa do círculo, você pode ir auxiliando. O que pegou o novelo, segura o cordão e passa para outro colega até o último participante.
- Orientem que antes de passar o novelo para outro participante, cada pessoa deverá falar sobre a diferença de algo que ela viu no inicio de sua fé e como esta situação se encontra nos dias atuais ou seja lembrar e falar de algo que não existia na igreja mais que nos dias atuais tornou-se "normal" para nós cristãos ou para a Igreja.
- Ao terminar, você verão uma formação de uma teia.
- Então, perguntem: Para que serve uma teia de aranha?
Espera-se que os alunos falem que a aranha tece a teia para servir de armadilha para pequenos insetos e depois devorá-los.
- Perguntem: O que isto pode representar para nossa vida cristã? Cair na teia e ser devorado pelo inimigo?
Aguardem as respostas.
- Depois solicitem que os alunos soltem a teia no chão e desembaracem os fios. Certamente, não conseguirão devido a escassez de tempo, mas a tarefa pode ser realizada lembre disso.
- O que isto pode representar?
Ficar embaraçado com as coisas do mundo não deve ser o desejo nosso, mas Deus pode nos dar força para resistir as ciladas do inimigo, a teia de Jezabel.

Com a minha turma foi muito proveitoso, todos sabem na realidade que as coisas andam difíceis e que não são mais como antes; muitos lembraram que precisam voltar ao primeiro amor. Foi um momento de muita reflexão entre as participantes, algumas com lágrimas e arrependimento.

QUE O SENHOR NOS ABENÇOE!
IMAGENS DESENROLAR DA DINÂMICA:

              


              

Encontrada em vários sites, dou destaque a este. Lembrando que adaptei para a aula. http://amareeducarivanilda.blogspot.com.br/2012/01/dinamicas-para-o-inicio-das-aulas.html




5 comentários:

  1. Essa valeu a pena! Muito boa mesmo, como é bom ter professores dinâmicos e que não se acomodam apenas ao papel. Mais que buscam uma maneira melhor dos alunos apreenderem mais. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Estas aulas são muito boas. Precisamos mesmo de professores que se dediquem ao ministério que Deus o colocou. Gostei.

    ResponderExcluir
  3. Muito Boa essa dinâmica. Aliás seu blog é uma benção tenho encontrado muitos recursos para desenvolver minhas aulas na EBD.

    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita. Também estou seguindo o seu blog.
    Parabéns pelo mesmo e pelo trabalho realizado em prol da Palavra do Senhor! Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
  5. Já fiz essa dinâmica com as crianças, o tema foi obediência, foi muito bom,vou tentar fazê-la no culto de mulheres. Obrigada pela dica.
    A paz de Cristo.

    ResponderExcluir

Suas palavras são preciosas. Use-as para edificação. Agradeço sua visita e Volte sempre! Não aceito comentários de anonimos. Assine seus comentários, ok?

COMENTE

AS MAIS LIDAS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...